Na classificação estão alguns dos mercados mais buscados por brasileiros e estrangeiros, de acordo com o perfil de hóspedes da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association).
O segmento vem apresentando crescimento mundialmente. É o que comprova o estudo Shaping the Future of Luxury Travel (Construindo o Futuro das Viagens de Luxo), da Amadeus, o qual afirma que nos próximos dez anos o setor deve crescer em torno de 6,2%.
Seguindo esta tendência, o DZT (Centro de Turismo Alemão) aposta no investimento de novo site com espaço exclusivo para a área de luxo. Ainda de acordo com pesquisa da Amadeus, haverá um crescimento nas viagens de luxo para os países do Bric: Brasil, Rússia, Índia e China até 2025.
Já no relatório da Virtuoso, rede de agências de turismo de luxo, os destinos internacionais emergentes que estão fazendo mais sucesso no segmento neste ano são:
Cuba
Islândia
Croácia
Mianmar
Antártica
Ainda de acordo com a rede de agências de alto padrão, as motivações de viagens têm o propósito de explorar novos destinos, buscar experiências autênticas, descanso e relaxamento, enriquecimento pessoal e tem o intuito de dedicar mais tempo ou se reconectar com a pessoa amada.