O Governo Federal anunciou um plano para desenvolver o turismo de negócios e eventos em 11 cidades brasileiras. Serão aplicados R$ 621 milhões, incluindo projetos já em andamento e outros que ainda aguardavam recursos.
Maior destino do turismo de negócios do País, São Paulo vai ficar com 42% do total da verba, R$ 260 milhões de reais.
O secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, o baiano Fabio Mota, fala que as cidades foram escolhidas após um estudo encomendado pelo Ministério.
Ele ressalta que o objetivo do Ministério é ampliar a infraestrutura brasileira para atrair cada vez mais turistas e aumentar a capacidade de competição do País com outros países do mundo.
O objetivo do chamado PAC do Turismo é estimular a movimentação de visitantes da área de negócios, que tem gasto médio diário quase duas vezes maior que o daqueles que viajam a lazer.
A ideia do governo com este investimento é incentivar o visitante que vem a negócio ou trabalho a retornar ao País como turista em férias, ou aproveitar a estada para visitar outras cidades. Para isso, Fábio Mota diz que será ampliado o programa Pronatec Turismo, para capacitar mais ainda a mão-de-obra existente.
Fonte: Bahia Todo Dia.