A Mauricio de Sousa Produções promoveu uma ação digital para divulgar a Hora do Planeta 2014 – um movimento global que une as pessoas para proteger o planeta, desligando luzes por uma hora designada, do WWF-Brasil – que aconteceu no dia 29/03, das 20h30 às 21h30.
A Mauricio de Sousa Produções trocou todos os backgrounds (site e redes sociais) remetendo ao escuro. Para a direção criativa, a Mônica aparecia com uma vela, encontrando o Cebolinha amarrando a orelha do Sansão, no flagra.
Nas redes sociais, todo o conteúdo do dia foi baseado em histórias que também remetem ao escuro. No site, houve o webdoor com o mesmo direcionamento criativo e o background preto, com somente os olhos dos personagens aparentes, como se estivessem no escuro.
Essa não é a primeira vez que a Mauricio de Sousa Produções apoia um projeto da WWF-Brasil. Recentemente, Chico Bento foi nomeado embaixador da proteção das nascentes do Pantanal, como parte do trabalho desenvolvido pelo WWF-Brasil para recuperar e proteger os rios da bacia hidrográfica do Paraguai.