Comitê Olímpico do Brasil anunciou a parceria em evento que celebrou a marca de um ano para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
A Turma da Mônica vai engrossar a torcida pelo Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Match Hospitality será a revendedora de ingressos para Tóquio 2020.
A um ano da abertura da próxima edição do maior evento esportivo do mundo, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Mauricio de Sousa Produções anunciaram, na Japan House, em São Paulo, na noite de 18 de julho, uma parceria para que Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e tantos outros personagens admirados por milhares de brasileiros estrelem ações de marketing e relacionamento com os integrantes da delegação brasileira no Japão e com os fãs do Time Brasil.
"A Mônica, o Cebolinha, a Magali, o Cascão e todos os outros personagens da Turma da Mônica vão entrar na torcida do Time Brasil, assim como muitos outros torcedores brasileiros da idade deles ou mais velhos, que cresceram lendo as histórias dos meus filhos. É um orgulho muito grande fazer parte do Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.", disse Mauricio de Sousa.
"A parceria com a Turma da Mônica é uma forma do COB se aproximar ainda mais da torcida brasileira. Os personagens de Mauricio de Sousa atravessam gerações e é isso que o Time Brasil representa: A união de todos por um só objetivo.", disse Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.
O evento contou com a presença de diversos atletas como os integrantes do Hall da Fama do COB, como Vanderlei Cordeiro de Lima, Hortência Marcari e Jackie Silva; outros medalhistas olímpicos como Aurélio Miguel, Robson Caetano, Walter Carmona e Virna, apresentadora da cerimônia; de presidentes e representantes das Confederações Brasileiras, dos Conselhos de Administração e Ética do COB, além da Comissão de Atletas da entidade.
O secretário especial do Esporte, Décio Brasil, e o secretário de Esporte e Lazer de São Paulo, Carlos Bezerra Jr, foram algumas das autoridades que prestigiaram evento.
"Essa noite foi um grande marco para o Comitê Olímpico do Brasil. Conseguimos mostrar aos convidados o trabalho que há muito tempo estamos fazendo para dar toda a estrutura necessária aos nossos atletas durante os Jogos Olímpicos. Assim como apresentamos grandes oportunidades que as empresas terão para ativar suas marcas no Japão. A parceria e os projetos apresentados aqui são uma prova da credibilidade que o COB alcançou ao trabalhar baseado nos pilares de transparência, meritocracia e austeridade.", disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.
Além da parceria com Mauricio de Sousa Produções, o COB apresentou detalhes de suas operações no Japão durante os Jogos e da Casa Brasil, projeto para o qual o Comitê Olímpico está em busca de parceiros.
Com aproximadamente mil metros quadrados, a Casa Brasil ficará na região de Ariake, uma área nobre dos Jogos, muito perto dos locais de competição vôlei, skate, tênis e ginástica. O conceito é mostrar o melhor do Brasil e levar a alegria brasileira para os Jogos.
Um ano para Tóquio
No dia 20 de julho, de 9h às 16h, a festa de comemoração de um ano para Tóquio 2020 foi no Bairro da Liberdade em São Paulo. Clínicas esportivas de karatê, skate e surfe e uma parede de escalada estiveram montadas para que o público pudesse conhecer melhor os esportes.
Além destas atividades, o público também teve uma exposição de equipamentos das novas modalidades olímpicas. Entre os presentes no evento estavam grandes nomes, como Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze em Atenas 2004; e o recordista da maior onda surfada no mundo, o campeão no XXL Biggest Wave Award, Rodrigo Koxa.
O bairro paulistano também foi palco do Hall da Fama com o judoca Chiaki Ishii, bronze nos Jogos Olímpicos Munique 1972 (categoria meio-pesado), primeiro medalhista olímpico da história do judô brasileiro, e bronze no Mundial de Ludwigshafen (Alemanha) em 1971.
Diversos atletas da modalidade como Tiago Camilo, Rafael Silva, Walter Carmona e Aurélio Miguel prestigiaram a Cerimônia.
Para marcar a data, no último dia 14, a escultura #SOMOS TIME BRASIL foi instalada na área externa da Japan House, na Avenida Paulista, e chamou a atenção dos passantes da rua mais movimentada de São Paulo.
De 24 a 28 de julho, as ações serão no Rio de Janeiro, mais precisamente no Parque Olímpico da Barra, na Game XP. O COB levará ao evento algumas experimentações esportivas, como parede de escalada, surfe em realidade virtual, dentre outras atividades, que serão abertas ao público do evento.