A Turner e os oito clubes da Série A com os quais ela tem contrato (Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Inter, Palmeiras e Santos) anunciaram um acordo para a manutenção de seus contratos até o Campeonato Brasileiro de 2024. A única exceção é o clube gaúcho, que tem acordo até 2022.
O anúncio representou a trégua entre a emissora e os clubes, que brigavam por detalhes contratuais. A Turner tentava romper os acordos sem pagamento de multa, enquanto os times exigiam receber pagamentos que haviam sido suspensos durante a pandemia.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Turner vence 1° duelo com a Globo para transmitir Brasileirão.
O novo acordo entre os times modifica a relação de distribuição de receitas. Agora, não há mais uma divisão de verba conforme a performance esportiva e a audiência nas transmissões, com todos os times dividindo igualmente os valores.
Alem disso, o Fortaleza passou a receber mais, equiparando-se aos outros times. O clube tinha um acordo diferente, com um valor fixo bem inferior aos demais, já que quando assinou com a empresa estava ainda na Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o acerto, o canal TNT passou a promover mais a transmissão de Athletico x Palmeiras, ocorrida na noite de quarta-feira (19) dentro de sua programação.
Durante a semifinal da Champions League entre Bayern de Munique e Lyon, o narrador da partida chamou bastante o duelo, que contou também com a equipe “principal” de narração e comentários do canal: André Henning narrou o jogo com Mauro Beting nos comentários.