O Twitter e a Liga Nacional de Basquete fecharam uma parceria para o tradicional Jogo das Estrelas do @NBB (Novo Basquete Brasil) no próximo domingo (19), às 10h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O evento, que acontecerá pela primeira vez na cidade paulista, terá como maior atração a disputa entre jogadores brasileiros e estrangeiros que atuam no principal campeonato masculino de basquete no Brasil.
A partir desta quinta-feira (16), quem Tweetar com as hashtags #NBB e #JogoDasEstrelasNBB vai receber um emoji criado especialmente para o evento. A imagem, que remete ao logo oficial do Jogo das Estrelas, estará disponível na plataforma até domingo, dia da partida.
Ainda como parte da parceria, a LNB (Liga Nacional de Basquete) irá divulgar as hashtags nas peças promocionais do evento e nas placas de publicidade em led na quadra.
"A NBB tem se destacado no uso do Twitter para levar conteúdo de qualidade ao público. Parcerias como esta geram engajamento e conversas, levando aos fãs do basquete, esporte que cada vez mais tem despertado o interesse dos brasileiros, uma experiência mais interativa”, afirma Luan Knaya, diretor de parcerias de esportes do Twitter Brasil.
"A LNB aposta muito nas plataformas digitais para divulgação e engajamento com os fãs. Essa ação em conjunto com o Twitter fortalece essa estratégia e engrandece o trabalho que estamos realizando na plataforma", afirmou o presidente da LNB, João Fernando Rossi.
Além da partida entre brasileiros e estrangeiros, o Jogo das Estrelas contará com o torneio de três pontos (em que o participante tem 60 segundos para fazer 25 arremessos), o torneio de enterradas (com jogadores e personalidades como jurados), o desafio de habilidades, e o desafio das celebridades. Este último será um duelo entre equipes lideradas pelos apresentadores Alex Escobar(@AlexEscobar_) e Ivan Moré (@ivan_more), formadas por artistas, fenômenos da internet, esportistas e ex-jogadores de basquete.