A agência de publicidade Futura P preparou uma variedade de ações de marketing promocional, dividida em duas etapas, para a divulgação da programação de férias do Shopping Uberaba. O objetivo é atrair os públicos infantil e adulto que permanecem na cidade durante esse período.
Para a primeira etapa da ação, que envolveu a divulgação da pista de gelo instalada no estacionamento coberto do shopping, a equipe de criação da agência desenvolveu adesivos e aplicações para vários locais do mal. E ainda cartazes, spot e VT.
O diretor de criação, Fabiano de Oliveira, explica que como a proposta era mostrar as atrações para o público que já circula pelo shopping neste período, a equipe propôs peças que pudessem interagir com estas pessoas. “Criamos peças específicas para cada local”, enfatiza.
Além disso, como a pista de patinação começou a funcionar já no início de junho, o tema ajudou na divulgação da atração antes do período das férias: “Venha quebrar a rotina nas férias antecipadas do Shopping Uberaba”. A pista de patinação segue em funcionamento até o dia 11/08 e tem o apoio da Ubervel.
Já na segunda etapa da campanha, a equipe da agência criou novas peças para continuar divulgando a pista de patinação, mas também anunciar a abertura do Cinema 6D na Praça de Eventos.
Desta vez o tema foi modificado para “Venha quebrar a rotina nas férias do Shopping Uberaba”, anunciando as duas atrações.
A Executiva de Contas, Nathasha Puglielli, destaca que nesta segunda etapa também foram realizadas ações promocionais nas escolas com distribuição de flyers. Dois jovens vestidos com roupas de inverno circularam pelos principais colégios de Uberaba, interagindo com os estudantes e divulgando as atrações do Shopping para este período.
Para o flyer foi criado o conceito “Férias no Shopping Uberaba. Um momento de diversão para chamar de seu?”. Todas as peças da campanha de férias trazem o selo comemorativo dos 15 anos de existência do mall. O cinema 6D estará em funcionamento até o dia 04/08.