No dia 21/10, mais de 80 crianças tiveram uma manhã diferente no cinema UCI Estação, em Curitiba. Isso porque, a rede de cinemas, em parceria com o Shopping Estação, realizou uma sessão beneficente com a participação de três instituições da capital paranaense e cidades vizinhas.
A ação de marketing sustentável faz parte da comemoração do mês das crianças e também da iniciativa do “Casamento Vermelho”, proposto pelas prefeituras de Curitiba e do Rio de Janeiro nas redes sociais, na qual um dos presentes da festa era uma sessão para crianças carentes.
Fotos: Divulgação.

“O mês de outubro é tradicionalmente conhecido por ser o mês dos pequenos e, por isso, resolvemos unir as duas propostas, Dia das Crianças e ‘Casamento Vermelho’, em uma sessão para 80 pessoas.”, explica a diretora de marketing da UCI Cinemas, Monica Portella.
“A UCI sempre promove ações beneficentes, pois sabe da importância do acesso a arte e de como é bom poder ir ao cinema e assistir um filme”, completa Monica. Além dos ingressos para o longa “Os Boxtrolls 3D”, a rede de cinemas também concedeu o combo de pipoca e refrigerante para os participantes.

As instituições que participaram da ação foram: Escola Centrau – Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries / Anos Iniciais – Modalidade de Educação Especial, de Curitiba; Lar Mãe Maria – Irmãs Beneditinas da Divina Providência, de São José dos Pinhais; e Associação Beneficente São Roque, de Piraquara.

Para a diretora da Escola Centrau, Lizi Mari Gronke Moratone, a sessão é uma oportunidade única para as crianças. “Cinema é desvendar o imaginário e elas terão um momento que sempre será lembrado em suas memórias.”, afirma.

Já para a coordenadora de projetos da Associação São Roque, Ana Lúcia Moreira do Nascimento, a ação é “uma forma de proporcionar a arte e oportunizar novas experiências.”