O Ultimate Fighting Championship, enfim, estreará na Rússia. A organização anunciou que o primeiro evento no país será no dia 15 de setembro, em Moscou, na Olimpiyskiy Arena, com capacidade para 30 mil espectadores.
O evento do UFC em Moscou será da série Fight Night. Como não é um card numerado, provavelmente a edição não terá cinturão em disputa.
O vice-presidente internacional do Ultimate, David Shaw, comentou a chegada ao país com tradição nas artes marciais mistas e muitos fãs.
“A Rússia é uma parte chave da estratégia de expansão internacional do UFC. A demanda dos nossos fãs para que levássemos um evento à Rússia tem sido irresistível. Com o amplo potencial que este mercado tem para nós, percebemos que era o momento perfeito para levar o UFC Fight Night a Moscou”, comentou o dirigente.
Atualmente, o UFC tem 26 atletas russos no plantel, incluindo o campeão do peso leve, Khabib Nurmagomedov.
No teaser oficial do evento, lutadores nascidos no país e na região como a quirguistanesa Valentina Shevchenko, estão em destaque.
A organização também anunciou a criação de um escritório exclusivo na Rússia, que será comandado pelo executivo Andre Gromkovski.