A F1 faz sua última corrida antes das férias na técnica, estreita e sinuosa Hungaroring nos arredores de Budapeste, que é normalmente caracterizada por tempo bem quente nesta época do ano. O circuito de Hungaroring foi inaugurado em 1986, quando foi palco de um dos maiores “pegas” da história da F1, entre os brasileiros Piquet e Senna.
A pista é a mais lenta dos circuitos permanentes no calendário de 2015, com uma velocidade média de apenas 190 km/h. Não há retas longas e curvas de alta velocidade, e quatro das 14 curvas são contornadas a velocidades inferiores a 100 km/h. Apenas 55% da volta é feita em plena aceleração, colocando a ênfase na aderência mecânica gerada pelos carros.
Foto: Reprodução/Auto Racing.
Hungaroring é uma pista de alta pressão aerodinâmica (a carga aero é muito semelhante a de Monte Carlo), que combinada com as altas temperaturas, a contínua sucessão de curvas e a ausência de retas longas, vai realçar a confiabilidade dos elementos da unidade de potência.