A companhia convoca todos os brasileiros a fazer parte do movimento por um mundo melhor, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade por meio do propósito de suas marcas.
A Unilever completa 90 anos no Brasil e esse é o melhor momento para renovar o compromisso de tornar a sustentabilidade algo comum.
O melhor do marketing social está aqui.
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Dez de cada dez lares brasileiros usam produtos da companhia. Vendemos nada mais nada menos do que 4.2 bilhões de unidades de produtos por ano só no Brasil, o que significa 12 milhões de produtos por dia, e 8 mil produtos por segundo. Por isso, temos total ciência de nossa responsabilidade e trabalhamos para que o planeta e as pessoas sejam impactados positivamente por meio de nossas marcas e produtos.
Mas não podemos (e nem devemos) caminhar sozinhos. Precisamos de todos os agentes da sociedade para que todos e todas possam colher os benefícios de diversas ações e projetos. E é justamente nesse contexto que a campanha "Cada U Faz o Bem" – em seu segundo ano – estreia por aqui.
Comemorando 90 anos de Unilever no Brasil e convidando a todos os consumidores e demais agentes da sociedade a participarem de um movimento maior – movimento que visa potencializar o bem que fazemos – todos os dias – por meio de “cada U”.
Para a Unilever, propósito não é apenas uma palavra. É a lente pela qual enxergamos o mundo, o crescimento do nosso negócio e o bem-estar das pessoas – tanto as que trabalham conosco como as que compram nossos produtos.
"Queremos que todos façam parte de um projeto de transformação – social e ambiental – que começa dentro de casa, do escritório, no cotidiano, na gôndola do supermercado. Como? Mostrando que é possível cada um apoiar as causas em que acreditam de maneira simples e direta. Quando um consumidor escolhe um de nossos produtos, ele não escolhe apenas uma marca Unilever. Ele apoia uma causa.", diz Eduardo Campanella, vice-presidente de Marketing da Unilever Brasil.
O foco da campanha é conscientizar a população a fazer escolhas mais sustentáveis, apresentando impactos e possibilidades de apoio a causas desde a gôndola.
Do sabão em pó ao sabonete; dos sorvetes aos molhos – cada produto Unilever está diretamente ligado a projetos, desde 2010, que visam melhorar a saúde, a higiene, a nutrição e as condições de vida de milhões de pessoas, enquanto reduz seu impacto ambiental.
Marcas Unilever
Apoiamos mais de 60 projetos socioambientais nas áreas de saúde, higiene e nutrição no Brasil. Entre eles:
Dove ensina meninas sobre autoestima
Lançado em 2004, o projeto Dove pela Autoestima tem ajudado meninas e mulheres a desenvolverem um relacionamento positivo com o próprio corpo, aumentando a autoestima para que possam desenvolver todo o seu potencial.
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29 milhões de meninas já receberam suporte e até 2020 nossa meta é atingir 40 milhões de garotas.
Hellmann’s ajuda a diminuir o desperdício de alimentos
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No Brasil são descartadas cerca de 41 mil toneladas por dia. 61% dos brasileiros assumem descartar alimentos em perfeito estado.
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Para driblar o desperdício, Hellmann’s criou o “Restaurante sem comida” – evento onde os clientes levavam sobras da sua própria geladeira, que eram transformadas em pratos novos. A ação foi concebida para sensibilizar a população sobre o problema.
Kibon capacita empreendedores locais
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"Eu Sou Kibon" é um programa de empreendedorismo social para gerar oportunidades de trabalho e auxílio no incremento de renda para pessoas com alta vulnerabilidade social. O programa também ajuda a incrementar o valor econômico e social nas comunidades, melhorando a qualidade de vida das pessoas impactadas no projeto. Já são mais de 6 mil pessoas impactadas e nossa meta é atingir mais de 7.500 até 2020.
OMO contribui para um planeta mais sustentável
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Após 24 anos, em março de 2019, a marca reformulou todo seu portfólio e apresentou OMO Lavagem Perfeita – uma evolução do OMO Multiação –, com um produto superior e que oferece uma série de benefícios sustentáveis. Com essa mudança, OMO se torna a primeira marca de cuidados com a casa a incluir plástico reciclado de forma permanente em todas as suas garrafas da linha e dá continuidade às ações que visam um único objetivo: ser uma marca cada vez mais sustentável e liderar esse movimento dentro da Unilever Brasil e da indústria/categoria.
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Como parte da estratégia, OMO aposta em uma campanha de convocação da população que convida as pessoas a reciclarem suas embalagens. A iniciativa conta ainda com um projeto piloto, em parceria com a startup Molécoola, que recompensará o consumidor que levar suas embalagens aos pontos de coleta específicos – são pontos que poderão ser trocados por produtos e benefícios.
Principais resultados
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Temos 26 marcas sustentáveis, incluindo Dove, Omo, Hellmann’s e Kibon. Elas cresceram 69% mais rápido que o resto do negócio em comparação a 2017, quando cresceram 46%;
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Ajudamos 1,24 bilhões de pessoas a melhorar a própria saúde e higiene por meio dos projetos do nosso plano de sustentabilidade (2010);
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De 2008 a 2018, reduzimos globalmente 31% dos resíduos associados ao descarte dos nossos produtos;
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No Brasil, desde 2014, toda nossa operação (fábricas, centros de distribuição e escritórios) atingiu a marca “Aterro Zero”.
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Mais da metade das nossas matérias-primas agrícolas, como o papel, é obtida de fontes sustentáveis.