Em abril de 2017, a Unilever lança no Brasil os chás quentes Lipton, marca líder na categoria e presente em mais de 150 países. São 12 sabores divididos entre Infusões, Chás Verdes e Chás Pretos desenvolvidos para atender o paladar dos brasileiros.
O mercado nacional apresenta um consumo per capita de apenas 10 xícaras de chá ao ano – assumindo assim a posição 77 em ranking feito pelo Euromonitor. Porém o aumento da procura por bem-estar somado aos inúmeros benefícios da bebida têm impulsionado o mercado e representam uma oportunidade enorme para a marca.
“O Brasil é um país de tomadores de café – uma parte muito importante de nossa cultura –, mas os brasileiros estão cada vez mais focados em hábitos saudáveis, principalmente na escolha pelos alimentos e bebidas. Comprovações científicas dos benefícios dos chás, recomendação de nutricionistas e aumento de opções de produtos no mercado vêm ajudando a intensificar este hábito no Brasil”, explica Carolina Valim, gerente de marketing de Lipton.
O lançamento acontece em um momento em que as pessoas buscam uma maior conexão consigo mesmas e com o mundo à sua volta, preocupadas em encontrar um balanço no dia a dia incluindo mais momentos de pausa e de troca com outras pessoas. “Queremos que o chá seja uma opção para este momento de reconexão que traz uma certa recarga de energia para seguir o dia. Também queremos reforçar algumas propriedades saudáveis e sensoriais do chá que os consumidores desconhecem”, afirma.
“Com uma linha variada de produtos ao redor do mundo, Lipton traz ao Brasil uma combinação perfeita das folhas do chá com o refrescante sabor das frutas que, além de ajudarem a manter a saúde em dia, estimulam o corpo e a mente de uma forma gostosa”, reforça Carolina.