Experiência de Marca

Unimed apresenta o "Cup Game" com dicas de saúde

Para jogar e cuidar melhor da saúde, testando a visão espacial e a rapidez de raciocínio, basta digitar Cup Game CNU na App Store ou no Google Play, e baixar o programa gratuito.

A Central Nacional Unimed, operadora de planos de saúde do Brasil, lançou o “Cup Game” com dicas de saúde para seus beneficiários. “Além de se divertir descobrindo em que copo está a bolinha, o cliente vai receber orientações para ter mais qualidade de vida”, explica Mohamad Akl, presidente da operadora nacional de planos de saúde empresariais da Unimed, que tem 1,3 milhão de clientes em todo o Brasil.

A ideia de criar um game de saúde surgiu em razão do sucesso das 43.663 mensagens de texto (torpedos via celular), enviados pela CNU no ano passado aos beneficiários com doenças crônicas (informações relevantes sobre doenças como hipertensão e diabetes).

“Percebemos que havia um horizonte inexplorado de interações entre tecnologia da informação e gestão de saúde, que poderia ser utilizado em favor de hábitos saudáveis e prevenção de enfermidades”, conta Syllene Nunes, consultora de Medicina Preventiva da CNU.

“Com a popularização dos aparelhos smartphones, mais pessoas acessarão a internet pelos dispositivos móveis. Os celulares estão cada vez mais nas mãos dos brasileiros e do mundo todo, e isso torna os aplicativos um ótimo canal de relacionamento e divulgação da marca”, explica Nara Tervydiz, supervisora de Marketing da operadora.

Para jogar e cuidar melhor da saúde, testando a visão espacial e a rapidez de raciocínio, basta digitar Cup Game CNU na App Store ou no Google Play, e baixar o programa gratuito.