Começa na próxima quinta-feira (04/03), em São Paulo, a sétima edição do Encontro de Marketing do Sistema Unimed. Este ano, o evento, cujo objetivo é nivelar e atualizar os conhecimentos dos diretores, gestores e responsáveis pelos departamentos de marketing das cooperativas da marca em todo o Brasil, reunirá grandes personalidades da área para debater o tema “Mercado, Consumidor e Tendências – Como lidar com as novas exigências”.
Walter Longo, executivo de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm, falará sobre “Marketing e suas variáveis nos tempos modernos” e Maria Cristina Carvalho Pinto, sócia-presidente do Grupo Full Jazz de Comunicação, abordará o tema “Sustentabilidade: Comunicação e marcas na berlinda”.
Paulo Nassar, presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), ficará com a missão de explicar, aos presentes, a receita para uma “Comunicação empresarial eficaz e transparente”. Para falar sobre marca “O que o coração não sente os olhos não vêem” foi convidado o publicitário Stalimir Vieira.
Autor de dez livros, dentre eles o Best-seller “Ah! Eu não acredito”, o consultor e escritor Sergio Almeida ensinará técnicas voltadas à fidelização de clientes. O publicitário Washington Olivetto, presidente da W/Brasil, também participará do evento, e discorrerá sobre o tema “Conversando com o mercado”.
Haverá ainda uma mesa-redonda para discutir “Lideranças de mercado e suas estratégias para continuar no topo”. Mediada por Gilson Nunes, do Superbrands, participarão do debate Nívea Morato, diretora de Marketing da Citroën, Mauro Multedo, vice-presidente de Marketing do McDonald’s, e Alexandre Moraes, gerente de Marketing da Ajinomoto.
O presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, ao lado do diretor de Marketing e Desenvolvimento da cooperativa, Aucélio Melo de Gusmão, serão os responsáveis pela abertura oficial do evento, que deverá reunir cerca de 200 profissionais. Segundo Melo de Gusmão, o evento tem uma importante missão, que é propiciar um ambiente de debate e reflexão acerca da necessidade da atualização profissional. “É imprescindível que nos mantenhamos atentos às novas tendências e exigências do mercado, pois só assim conseguiremos perpetuar a força e a pujança da marca Unimed”.