O mundo dos apaixonados por duas rodas não para de crescer. Tendência no Brasil e no mundo, o segmento está presente nas artes, gastronomia, moda, e, até mesmo, no estilo de vida.
De 17 a 19 de agosto, a Usina 5, antigo complexo industrial com mais de 55mil m², que foi revitalizado para a realização de eventos multiculturais na Capital paranaense, recebe a quarta edição do BMS Motorcycle, o maior evento do universo duas rodas do Sul do Brasil e o mais democrático do País.
Atrações Radicais
O 'Wall of Death', um projeto curitibano que tem o objetivo de reacender a cultura do motociclismo, muito forte nos Estados Unidos e Europa, é presença garantida no BMS Motorcycle.
Diferente dos outros formatos de acrobacias em duas rodas, o Muro da Morte é único no Brasil e possibilita a interação entre os espectadores e os pilotos, que realizam diversas manobras em uma espécie de poço, abaixo da plateia.
A ideia é trazer a adrenalina das atrações radicais para mais perto do público e possibilitar a vivência de manobras que só as duas rodas são capazes de proporcionar. O Muro da Morte já esteve no Brasil na década de 70 e o modelo atual é uma forma de homenagear a modalidade, porém com características mais modernas.
Além do Wall of Death, outra atração popular e que promete repercutir entre o público do BMS Motorcycle 2018 é o Globo da Morte. O formato, consagrado nos circos do último século, consiste em uma jaula de aço com diversos pilotos que se arriscam ao fazerem acrobacias em alta velocidade dentro do objeto esférico.
A principal diferença entre o Wall of Death e o Globo da Morte está no ambiente em que as acrobacias são realizadas. Se no muro da morte as ações são realizadas perto do grande público com interação entre o piloto e a plateia, o Globo da Morte apresenta o formato consagrado da atração radical em um ambiente mais fechado em que a público assiste à distância, mas com a mesma adrenalina. Cigano, responsável pela atração, promete agitar a plateia com muitas surpresas durante o show.
Para democratizar e agradar cada vez mais o público, o BMS Motorcycle 2018 apresentará também outra atração de acrobacias, que também caiu nas graças dos amantes das motocicletas: o 'Wheeling', um esporte radical que exige o máximo de força e equilíbrio por parte do praticante, que, além de empinar a moto, faz manobras como colocar a mão no chão durante um “zerinho” e “surfar” em pé no veículo em movimento.
Pista de Skate
A vivência do skateboard e o universo duas rodas possuem uma forte relação, desde o comportamento, até a influência musical, tendo como berço a Califórnia, onde a presença do surfe, skateboard e o hardcore andam em harmonia com as motos, assim como o compartilhamento de sensações parecidas, entre eles, a velocidade, o sentimento de liberdade, adrenalina e, principalmente, os bons momentos entre amigos.
Seguindo esse estilo de vida, o BMS 2018 terá um espaço dedicado ao Skate, com exposição de choppers e marcas que defendem a ideologia em território nacional, com a participação de skatistas, além de uma pista exclusiva, em que todos os praticantes poderão participar dessa experiência.
A pista contará com apresentações de atletas de todo o Brasil, além de disputas da melhor manobra, conhecida pelos skatistas de Best Trick. Quem realizar a melhor artimanha ganhará prêmios de marcas parceiras, do espaço Forever Six Wheels, Vrumm e TUPode.
Safe Rider/Ability
Pilotos reconhecidos e grandes nomes do segmento irão executar manobras e desafios na competição, testando seus limites no equilíbrio e trazendo grandes doses de adrenalina para o público.
Competição Marcha Lenta
Para quem pensa que moto é só sinônimo de velocidade está muito enganado. O controle da máquina é um requisito indispensável para ser um bom piloto. O BMS Motorcycle 2018 contará com a Competição Marcha Lenta, que tem o objetivo de testar as habilidades dos participantes também em baixa velocidade, proporcionando momentos de diversão ao público.