Experiência de Marca

UP line ativa Tweet Machine da GloboNews

Na ação de marketing promocional, cerca de 4,3 milhões de usuários do Twitter foram impactados pela máquina, que distribuiu 1.200 brindes personalizados, entre chocolates e energéticos, nos dias do evento.

Uma ação de marketing promocional promovida pela GloboNews agitou a oitava edição da Campus Party, o maior evento do mundo voltado para internet, que aconteceu em São Paulo entre os dias 3 e 8 de fevereiro.

Cerca de 4,3 milhões de usuários do Twitter foram impactados pela Tweet Machine, que distribuiu 1.200 brindes personalizados, entre chocolates e energéticos, nos dias do evento.

Tweet Machine_globonews

De acordo com a mecânica da ação promocional, os campuseiros deveriam divulgar na rede social informações a respeito dos 35 temas propostos pelo perfil @globonewscpbr ao longo dos seis dias, sempre acompanhadas por #GloboNewsCPBR.

Ronaldo Lemos interagiu com a Tweet Machine.
Ronaldo Lemos interagiu com a Tweet Machine.

Mais de 6,4 mil tweets com a hashtag do canal na Campus Party foram postados nos seis dias de evento. Os 931 mais relevantes entraram na timeline e renderam a seus autores um código, que foi trocado pelos brindes disponibilizados na máquina.

Ao seu lado, um grande telão exibia em destaque o tema sugerido e a timeline com os tweets selecionados. Para ativar Tweet Machine na feira, o canal de notícias distribuiu aos campuseiros duas mil máscaras de dormir com design de óculos geek.

Com o brinde da GloboNews, campuseiro nunca dorme.
Com o brinde da GloboNews, campuseiro nunca dorme.

A ação de live marketing foi criada pela GloboNews em parceria com a agência UP line. Juntas, as empresas conquistaram o Ouro regional no Ampro Globes Awards com as ativações da GloboNews na Campus Party 2014.