Uma ação de marketing promocional promovida pela GloboNews agitou a oitava edição da Campus Party, o maior evento do mundo voltado para internet, que aconteceu em São Paulo entre os dias 3 e 8 de fevereiro.
Cerca de 4,3 milhões de usuários do Twitter foram impactados pela Tweet Machine, que distribuiu 1.200 brindes personalizados, entre chocolates e energéticos, nos dias do evento.
De acordo com a mecânica da ação promocional, os campuseiros deveriam divulgar na rede social informações a respeito dos 35 temas propostos pelo perfil @globonewscpbr ao longo dos seis dias, sempre acompanhadas por #GloboNewsCPBR.
Mais de 6,4 mil tweets com a hashtag do canal na Campus Party foram postados nos seis dias de evento. Os 931 mais relevantes entraram na timeline e renderam a seus autores um código, que foi trocado pelos brindes disponibilizados na máquina.
Ao seu lado, um grande telão exibia em destaque o tema sugerido e a timeline com os tweets selecionados. Para ativar Tweet Machine na feira, o canal de notícias distribuiu aos campuseiros duas mil máscaras de dormir com design de óculos geek.
A ação de live marketing foi criada pela GloboNews em parceria com a agência UP line. Juntas, as empresas conquistaram o Ouro regional no Ampro Globes Awards com as ativações da GloboNews na Campus Party 2014.