Nesta quinta-feira (6), mais de 100 apaixonados por experiência de marca se reuniram no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, para o Upfront Promoview. Em uma tarde, profissionais do setor puderam trocar ideias — e telefones — e se inspirar para novos projetos.
O evento iniciou com dois painéis de conteúdo, dando sequência a momentos de networking, e lançamentos de 2025. O Upfront Promoview contou com o apoio do Centro de Convenções Rebouças; da Musik, responsável pelo áudio, luz e imagem; da Chroma Garden, que brilhou no conteúdo em tela; da Infratech, garantindo direção e suporte técnico; do Coz Buffet, que proporcionou um A&B de alto nível; da Checon Locações; da Nexo Casting e da Diex Mídia.
Coca-Cola FEMSA, Itaú, iFood e outras marcas abrem o jogo
O Upfront Promoview se debruçou na estratégia de patrocínio de grandes marcas. No Painel 1, mediado pela Cindy Feijó, CEO do Promoview, participaram: Felipe Bratfish, Sócio Diretor Geral da B&Partners.co, Luciano Sá, Gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA, e Rodrigo Montesano, Head de Brand Experience e Patrocínios do Itaú Unibanco. No bate-papo, os convidados explicaram os critérios que utilizam para escolher eventos para patrocinar.
O Painel 2, por sua vez, explorou o que vem após a assinatura do patrocínio e quando cabe uma ativação de marca na estratégia. Mediado por Kássia Calonassi, Head de Conteúdo do Promoview, o painel trouxe as perspectivas de Ana Claudia Oliveira, Head de Marketing no iFood, Andréa Rubim, Head de Johnnie Walker, e Rafael Golfe, Gerente de Brand Experience e Patrocínio na Heineken.
Novidades do Promoview para 2025
Após compartilhar um pouco da sua visão do mercado, o Promoview contou como irá apoiar o mercado e ampliar ainda mais esses debates neste ano. Os projetos incluem uma nova temporada do podcast Na Escuta; o formato inédito de coberturas real-time com Creators em todo o país; o trend reports que não é como os outros trend reports e um evento proprietário inédito do Promoview!
Clube de parceiros
O Clube de Parceiros Promoview é uma iniciativa estratégica voltada para agências de live marketing que buscam mais visibilidade e conexão com seu público-alvo. Em um mercado cada vez mais competitivo, comunicar diferenciais de forma assertiva é essencial. Por isso, o Clube foi desenvolvido para potencializar a presença das agências dentro da plataforma do Promoview, garantindo um espaço contínuo de divulgação e fortalecimento de marca.
No Upfront, foram apresentados os benefícios para parceiros como participação em matérias especiais, exposição na home do Promoview e presença destacada na newsletter. Entre as novidades deste ano, estão os portfólios digitais no Anuário Brasileiro de Live Marketing, além de pop-ups exclusivos e amplificação nas redes sociais. Essas ações garantem que a comunicação seja direcionada, aumentando a relevância e a conexão com potenciais clientes e contratantes.
Coberturas Promoview: agenda aberta!
Ramon Araújo, Head de Creators no Promoview e especialista em cobertura mobile, lançou oficialmente a frente de Coberturas no Upfront Promoview. Com experiência em mais de 400 eventos, como o Rock in Rio e as Olimpíadas, Ramon traz um novo olhar para a cobertura de ativações
“Muitas coberturas que vejo por aí são extremamente técnicas, focadas apenas no conteúdo visual ou em números rápidos. O que realmente faz a diferença é capturar a experiência e o impacto da marca no evento, traduzindo isso em uma narrativa estratégica e envolvente”, afirmou Ramon.
Para potencializar essa abordagem, ele reuniu, junto ao Promoview, um time de mais de 20 creators espalhados pelas cinco regiões do Brasil. Todo o time passou por treinamento e está pronto para cobrir as ativações trazendo uma perspectiva local para a narrativa. Com metodologia própria e foco na conexão emocional do público, o Promoview já está com a agenda aberta para coberturas em 2025.
Podcast Na Escuta retorna para uma nova temporada
O podcast Na Escuta está de volta para uma nova temporada, consolidando-se como um dos principais espaços de discussão sobre Brand Experience no Brasil. Lançado em 2022 como um resumo semanal do setor, o projeto evoluiu para um formato de mesa-cast em 2023 e, no último ano, apresentou sua primeira temporada completa. Foram 22 episódios, 43 entrevistados e quase 7 mil visualizações no YouTube. O sucesso foi impulsionado por conversas estratégicas com grandes contratantes, incluindo nomes que também participaram do Upfront Promoview, como Luciano Sá, Rafael Golfe e Rodrigo Montesano.
A proposta do Na Escuta é aprofundar o entendimento sobre como as marcas utilizam o Brand Experience de forma estratégica. “Nosso objetivo sempre foi reunir os grandes contratantes do mercado e entender a lógica de quem demanda ativações e experiências. Queremos ir além do que é feito e discutir o porquê e o impacto dessas iniciativas”, disse Cindy Feijó, CEO do Promoview. O retorno positivo da audiência mostra que há espaço para esse tipo de diálogo, tornando o podcast uma plataforma essencial para o setor.
Para 2025, as gravações da nova temporada começam em março, e o Promoview já está montando a agenda de convidados. Além disso, oportunidades de patrocínio estão abertas para agências especializadas, fornecedores e marcas que desejam se conectar diretamente com esse público qualificado. As cotas variam desde patrocínios por episódio até pacotes para rodadas temáticas ou para a temporada completa.
Promoview e Mapoteca lançam Report Seasons
Os Reports Seasons, anunciados no Upfront Promoview, são uma série de relatórios que trazem curadoria, análise e insights acionáveis sobre as principais tendências do setor. Serão quatro relatórios ao longo do ano, alinhados com as estações, refletindo como cada período influencia as tendências do mercado, com o fim de oferecer insights sempre atualizados e contextualizado. A Mapoteca®, estúdio de design, é parceira do portal nesta iniciativa.
“Se tudo é tendência… o que é tendência? Ou melhor, qual é a tendência que serve para mim? Onde eu encontro essa tendência? Como faço para utilizá-la de forma prática?”, provocou Júlia Padula, co-fundadora da Mapoteca®, ao apresentar o conceito do projeto.
Assim, os Reports Seasons mesclam a curadoria editorial do Promoview, com referências acionáveis e um olhar de bastidor. A seção Bird’s Eye View, por exemplo, oferece uma visão panorâmica do mercado. Enquanto a seção Na Escuta reúne feedbacks do público e stakeholders das marcas; o recorte ESG se dedica a pauta da sustentabilidade.
“Com o Seasons, queremos ir além: não apenas apresentar esses relatórios ao mercado, mas também nos colocar à disposição para levar essas análises diretamente às empresas que desejam conhecer esses dados de maneira mais profunda. Sabemos que muitas agências e marcas querem explorar essas informações estratégicas para se destacarem ainda mais. Por isso, nos colocamos à disposição para realizar apresentações customizadas do Seasons, diretamente em suas empresas”, compartilhou Cindy Feijó.
“Queremos oferecer algo que realmente agregue valor, que saia das bolhas e que possa ser aplicado diretamente nas estratégias das marcas e agências”, concluiu Júlia.
Promoview Connection
O Promoview anunciou um novo projeto que promete transformar a forma como produtoras de eventos e marcas patrocinadoras se conectam no Brasil: o Promoview Connection. A iniciativa surge da necessidade de ampliar a visibilidade de eventos e ativações que acontecem fora do eixo Rio-São Paulo, mas que possuem enorme potencial de engajamento e inovação.
“Sabemos que existem iniciativas incríveis que ainda não conseguimos alcançar, e queremos mudar isso. Queremos criar um ambiente onde as conexões acontecem de forma genuína, promovendo novas oportunidades de investimento e patrocínio”, disse Cindy Feijó.
Com um formato dinâmico e inovador, o evento será um espaço dedicado a pitchs, networking e geração de negócios. O foco será apresentar novos projetos, talentos e ideias, conectando marcas que buscam oportunidades estratégicas com produtoras de eventos que têm propostas inovadoras.
Ainda em fase inicial, o primeiro Promoview Connection está previsto para o primeiro semestre de 2025. A proposta inclui uma curadoria rigorosa para garantir que o evento seja um espaço de qualidade, reunindo as melhores iniciativas do mercado. “A experiência é o ativo mais valioso da atualidade, mas há ainda muito espaço para crescer e inovar. Vamos construir esse projeto juntos e fortalecer ainda mais nosso setor”, concluiu.
Fotos: Danilo Giunchetti