O Twitter Inc. deu um indício de como deve ser seu novo produto de assinaturas, que permitirá aos usuários cobrarem um valor de seus seguidores pelo conteúdo ou experiências oferecidas na plataforma.
A proposta visa criar uma nova fonte de receitas para a rede social ao mesmo tempo em que permite aos usuários mais “premium” monetizar seu conteúdo na plataforma.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: Twitter está com nova identidade visual.
O Twitter também lançará o recurso ‘Comunidades’, que vai permitir que as pessoas criem e participem de grupos de interesses específicos.
A expectativa da empresa é dobrar a receita anual e atingir 315 milhões de usuários em 2023. O presidente-executivo Jack Dorsey reconheceu que o Twitter tem sido lento em trazer novos recursos na comparação com os seus concorrentes.
A-empresa mencionou a nova ferramenta, batizada de Super Follows, durante o Analyst Day, evento realizado na quinta-feira, 25, nos Estados Unidos, descrevendo-a como uma “assinatura de conta”, em que os usuários poderiam cobrar de outros o fornecimento de conteúdo.
Isso poderá ser feito de várias maneiras: Com o acesso a tuítes exclusivos ou a mensagens diretas e conversas por áudio ou até mesmo com uma newsletter, de acordo com Kayvon Beykpour, head de produto do Twitter. Segundo ele, a empresa pretende lançar o Super Follows ainda este ano.
A companhia também está considerando outras possibilidades de monetização de conteúdo para os usuários, como permitir que um usuário doe dinheiro pela plataforma a um outro usuário que ele gosta de seguir. Há também a ideia de cobrar pelo acesso ao Tweetdeck.