A Vagalumen_Lab, produtora que atua no mercado de live marketing oferecendo soluções modulares que envolvem conteúdos audiovisuais, arte e tecnologia, foi responsável pela abertura da 45ª Semana de Vela de Ilhabela.
O evento, que é o mais importante no segmento náutico da América Latina, recebe atletas e equipes do País e do mundo todo. Este ano, a tradicional cerimônia de abertura precisava inovar e receber seu público de maneira inusitada. E o resultado surpreendeeu a todos.
“Procurávamos inovação para um evento que já tem 45 anos. E quando alteramos algo que já acontece há tanto tempo, os desafios são bem grandes. A V_Lab foi a solução para a união de performance e tecnologia, atraindo a atenção de nosso público, que aplaudiu a realização.”, comentou Ricardo Fazzini, secretário de Turismo de Ilhabela.
Nesta operação de Ilhabela, os desafios como logística e integração de equipes foram superados em tempo recorde, evidenciando a seriedade e dedicação de todos os profissionais que se envolveram no processo e na entrega.
“Conseguimos consolidar um roteiro que contemplou a união de arte, performance artística, trilhas sonoras executadas ao vivo, desenvolvimento de conteúdos fiéis ao esporte e à cidade de Ilhabela, exibição de vídeo mapping durante performance interativa e uma amarração impecável da direção artística. Utilizar uma estrutura parcialmente local e integrar equipes de diferentes origens por um mesmo objetivo, é sempre um desafio, que quando cumprido com o sucesso que obtivemos neste evento, nos traz realização e a certeza de estarmos no caminho certo.” informou Tadeu Garcia – sócio-proprietário da V_Lab.
Tadeu Garcia e Anny Santos dirigem a Vagalumen Lab com muita inovação e criatividade.
O evento não foi apenas uma demanda operacional corriqueira, havia muita dedicação e vontade de que superasse as expectativas, e, principalmente, emocionasse ao público local e turistas presentes no local.
“Ao longo dos meus anos na área de eventos, vivenciei muitas experiências incríveis. Mas poder criar e levar para minha cidade natal, um pouco de arte e tecnologia, com todo cuidado e carinho que a V_lab coloca em seus projetos, foi um dos ápices da minha atuação no mercado, pessoalmente falando. Ilhabela é uma cidade linda e com potencial enorme, me alegra imensamente poder contribuir com a arte e a cultura local, levando ferramentas para fomentar tudo que há de bom por lá.” comemorou Anny Santos, sócia-proprietária da V_LAB.
A Prefeitura da Ilhabela, assim como a Secretaria de Turismo e do Esporte, foram imprescindíveis no processo de desenvolvimento do espetáculo e se colocaram totalmente abertos às inovações, como meio de comunicar os rumos aos quais estão direcionando o turismo e grande calendário de eventos da cidade.
“A grandiosa produção do evento de abertura da Semana de Vela, realizada pela V_Lab, fez jus ao maior evento náutico da América Latina e seu grande público. A abertura trouxe performances artísticas, conteúdos, shows de fogos de artifícios e de artistas locais, vídeo mapping, além da apresentação da Banda da Marinha – um espetáculo que evidencia o grande potencial turístico de Ilhabela nesse segmento. Com a Semana Internacional de Vela, nossa cidade se firma no caminho de se transformar até 2020 em turismo de natureza.” disse Marcio Tenório, prefeito de Ilhabela.