Experiência de Marca

V3A desenvolveu ativações da Petrobrás e da Icatu no Rio2C

O público do maior evento de inovação da América Latina foi impactado pelas experiências nos intervalos da programação.


A V3A desenvolveu ativações disruptivas para Petrobrás e Icatu que impactaram o público durante os intervalos entre as palestras, painéis, exibições, pitches e debates promovidos no Rio2C, o maior evento de inovação da América Latina, realizado entre 25 e 30 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Longevidade, futuro, tranquilidade e planejamento financeiro são essenciais para uma melhor qualidade de vida.

Leia também: Neutrogena realiza ação itinerante em farmácias

Baseada nessa premissa, a V3A desenvolveu uma ativação contemplativa para a Icatu no Rio2C, o que permitiu que a marca tivesse presença de forma única no evento. A estrutura incluiu 6 pilares de led exibindo um conteúdo artístico, que fez o público refletir sobre longevidade e o futuro.

Com-recursos de áudio e um aroma exclusivo, desenvolvido com exclusividade para a Icatu, a experiência foi planejada para ser vista, sentida e compartilhada, com uma mensagem atrelada aos negócios da marca e aos principais assuntos tratados no evento.

No caso da Petrobras, o pilar de On Demand da V3A criou duas áreas diferentes. Em comum, as duas foram criadas com o propósito de fortalecer o protagonismo da Petrobras em tecnologia e apresentar ao público iniciativas da companhia de retorno à sociedade por meio de projetos culturais e ambientais.

Dentro do grande lago da Cidade das Artes, a ativação “Uma Missão em Águas Ultraprofundas” convidou o público a mergulhar na operação da Petrobras e conhecer sua relação com a vida marinha.

Ao mesmo tempo, na área “Petrobras Sinfônica Experience”, uma ativação única no mundo, os frequentadores tiveram a oportunidade de caminhar por dentro de uma orquestra formada apenas por caixas de som.

Cada caixa representou um tipo de instrumento que, juntas, formaram a composição orquestrada de uma composição autoral.

A ativação, que esteve inserida nas comemorações dos 35 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica, estreou no Rio2C, mas poderia perfeitamente figurar nos melhores museus do planeta.