A convite do carnavalesco Paulo Barros, famoso por ser disruptivo em todas as suas criações, a V_LAB entrou de cabeça no projeto de Carnaval da escola de samba carioca Vila Isabel.
Foram meses de elaboração e testes para entregar algo que fosse fiel ao que Paulo havia pensado para a avenida. Foi preciso propor algo que funcionasse em perfeita sincronia, considerando o percurso do sambódromo, o figurino dos bailarinos da Comissão de Frente, que conduziram o equipamento, a coreografia desenvolvida pelo coreógrafo Alex Neoral, e, principalmente o samba-enredo da escola.
O samba, que neste ano trouxe mensagens sobre o conhecimento, o olhar visionário dos principais inventores do mundo, foi fielmente ilustrado na avenida por meio da exibição dos conteúdos desenvolvidos pela V_LAB.
“Tínhamos o desafio de pensar na melhor maneira de criar este conteúdo 3D, mas também de elucidar um meio de explorar a já conhecida tecnologia do "Holografic Fan", fazendo uma releitura ousada do uso do equipamento para inovar verdadeiramente na forma de exibir os conteúdos.”, disse Tadeu Garcia, sdócio-diretor da V_LAB.
Conhecida por unir o universo da arte, com novas tecnologias e com a produção de conteúdos nos mais diversos formatos, a Vagalumen Lab, vem atendendo ao mercado de live marketing, criando e executando grandes projetos em parceria com as principais agências do setor, desenvolvendo ações para feiras, festivais e eventos de todos os portes.
“A ideia é trazer sempre o novo, mas seguimos o lema de que resultados novos nem sempre vêm de algo que foi lançado há pouco tempo. Muitas vezes, o novo se faz com equipamentos e técnicas já conhecidas, porém com releituras inusitadas.”, acrescenta Anny Santos, sócia-diretora da V_LAB.