O Vá de Táxi, aplicativo para chamada de táxi, realiza, até 15 de dezembro, a ação de marketing sustentável “Doe um Sorriso”.
Durante esse período, o valor de R$ 1,00 de todas as corridas pagas por meio do aplicativo será revertido para a ação beneficente. Com o valor arrecadado serão comprados presentes para as cerca de cinco mil crianças e adolescentes assistidos pela Organização Não Governamental Aldeias Infantis SOS Brasil. As entregas acontecerão no dia 19 de dezembro.
No total, 45 mil taxistas em todo o Brasil participam da ação sustentável do Vá de Táxi. “Na época mais solidária do ano, não poderíamos deixar de ajudar o próximo. E levar um sorriso para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social é, no mínimo, dar a cada uma delas a esperança de dias melhores.”, afirma Tatiana Vecchi, gerente de Marketing da empresa.
A Aldeias Infantis SOS Brasil é uma Organização sem fins lucrativos, de promoção ao desenvolvimento social que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. O trabalho conta com o apoio financeiro de pessoas físicas que contribuem com um valor mensal, e por parcerias com empresas, que financiam projetos e convênios com o Poder Público. Além do apoio financeiro, a Organização conta com a divulgação de embaixadores nacionais e internacionais.
A obra surgiu com o educador Hermann Gmeiner, em Imst, Áustria, com o objetivo inicial de acolher crianças órfãs, vítimas da II Guerra Mundial. Com o passar do tempo o campo de atuação foi ampliado, com programas para famílias, comunidades, defesa de direitos e ações voltadas à saúde e nutrição, centros educacionais e promoção de direitos das mulheres, além do auxílio em emergências.
Atualmente, em 133 países e territórios, são crianças em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou estão prestes a perder os cuidados de suas famílias.
No Brasil, os serviços são desenvolvidos em 24 programas presentes em 12 Estados brasileiros e no Distrito Federal. No Estado de São Paulo há seis unidades: Poá, São Bernardo do Campo, Rio Bonito (Interlagos), Campinas, Rio Claro e Pirassununga.
Os programas atuam em duas frentes: acolhimento, que conta atualmente com 89 Casas-Lares, e Fortalecimento Familiar e Comunitário, que totaliza 17 projetos. Hoje, atende cerca de 4.812 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.