A Prefeitura de Chicago teve uma ideia no mínimo peculiar para incentivar seus cidadãos a tomarem vacinas contra o Covid-19.
Segundo a Variety, 1.200 ingressos para a próxima edição do Lollapalooza serão distribuídos para aqueles que se vacinarem nos postos de saúde que participam da campanha.
Leia também: Bolsas de estudos, carro zero e 1 milhão em dinheiro estimulam vacinação nos EUA.
A distribuição ocorrerá no dia 26 de junho, no chamado Lolla Day, que dará um ingresso único para um dia do festival que acontece no Grant Park entre os dias 29 de julho de 1º de agosto.
Pessoas-que já foram vacinadas também poderão ser premiadas com ingressos, bastando acessar um link do Departamento de Saúde Pública de Chicago ou as redes sociais do órgão no dia 27 de junho para concorrer.
Tanto o site quanto as redes sociais serão transformados em um “Lollapalooza Experience”, que terá DJs tocando ao vivo, sorteio de presentes com a marca do festival de música, e, claro, ingressos gratuitos.
Cada site ou rede social oferecerá ingresso para um dia diferente do evento, facilitando para que os vacinados escolham quais atrações querem curtir para ir ao devido endereço para concorrer às entradas.
“A cidade de Chicago tem sido chamada de casa pelo Lollapalooza há 16 anos, e nós realmente amamos essa cidade vibrante.”, afirmou Charlie Walker, cofundador da C3 Presents, que promove o Lolla, em uma declaração.
A edição de 2021 em Chicago terá atrações como Foo Fighters, Post Malone, Tyler the Creator, Miley Cyrus, Brockhampton, Young Thug, Limp Bizkit entre outros.