A fabricante Ball Embalagens para Bebidas quer reforçar a importância do uso desse tipo de embalagem com a campanha #vadelata que estará em alguns dos principais carnavais do Brasil. A ação de comunicação ganhará força neste verão, mas seguirá ao longo de todo ano, envolvendo a Copa da Rússia, Natal e Réveillon.
A empresa, que trabalha para o público B2B, faz seu primeiro esforço de comunicação com foco no consumidor final com o intuito de incrementar o consumo de produtos em latas de alumínio no País, aumentando, assim, a demanda por seus produtos. A campanha foi elaborada em parceria com a Banana Brasil, agência à frente da criação, e a Edelman, a cargo do PR e da relação com influenciadores.
A ação de marketing promocional está sendo lançada agora na esteira da aquisição da Rexam pela Ball no ano passado, o que trouxe uma nova visão para empresa. Como líder isolada na fabricação de latas de alumínio não só no mercado global mas também no latino-americano, surgiu a necessidade de investir na ampliação da demanda em si, explica Thais Moraes, gerente de comunicação e relacionamento com a comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.
O Carnaval será um momento importante da campanha: em Recife, a #vadelata estará no Galo da Madrugada, já que a Ball patrocinará não só o bloco, considerado pelo Guiness Records o maior do mundo, como seu camarote. Em Salvador, será o trio de Carlinhos Brown que receberá a ação, envolvendo aí um resgate da música A Latinha em uma nova versão criada pelo compositor baiano para a Ball. Composta em 1998, ela foi o maior hit do carnaval naquele ano. Já no Rio de Janeiro a ação promocional envolve o patrocínio à Casa Bloco, espaço que será montado pela Sebastiana, a Liga de blocos de rua do Rio, na Casa França Brasil.