Experiência de Marca

Vans realiza a quarta edição do “Custon Culture”

O projeto voltado para os jovens brasileiros reunirá os melhores trabalhos em uma mostra especial neste mês de novembro.

O projeto voltado para os jovens brasileiros reunirá os melhores trabalhos em uma mostra especial neste mês de novembro.

Conhecida mundialmente pelo envolvimento com a cultura jovem e a expressão criativa, a Vans apresenta a exposição da quarta edição do Vans Custom Culture, concurso de criatividade que incentiva jovens de escolas públicas e particulares de todo o Brasil a mergulharem no universo das artes gráficas e urbanas e se expressarem criativamente por meio da customização de tênis.

Neste ano, 250 instituições do Ensino Médio participaram do projeto, personalizando os modelos clássicos da marca inspirados em temas predefinidos como arte, música, esportes de ação e cultura local.

No dia 19 de novembro, a Galeria Olído, em São Paulo, reunirá os melhores trabalhos em uma exposição exclusiva, onde serão anunciados os três primeiros colocados, definidos pelos jurados da competição, que conta com a participação do estilista Marcelo Sommer; a surfista Bárbara Muller; a radialista Luka; o artista de rua Skatelixos e o arte-educador Baleia.

A escola campeã levará o prêmio de R$ 10.000,00 em materiais de arte e R$ 2.000,00 em produtos Vans. A segunda e terceira colocadas também receberão prêmios, sendo R$ 4.000,00 em materiais artísticos e R$ 1.500,00 em produtos Vans e R$ 3.000,00 em materiais de arte e R$ 1.000,00 em produtos Vans, respectivamente.

Para a Vans, o Custom Culture é uma maneira de fomentar a arte dentro das escolas e fortalecer sua conexão com os valores da marca.

“Seja por meio do esporte, música ou arte, a Vans sempre apoiou a expressão criativa ao longo da sua história, e, consequentemente, impactou a cultura jovem nos últimos 50 anos. Além de atuar como facilitador na busca de novos talentos, o programa serve também para conscientizar as pessoas sobre a importância da arte como agente transformador.”, diz Paulo Costa, Marketing da Vans.