Parece que a crise finalmente ficou para trás. Os principais indicadores apontam para a retomada da atividade econômica, e o varejo precisa se preparar para vender a um tipo de consumidor que ficou mais cauteloso nos tempos de 'vacas magras'. Para o lojista de brinquedos, ficar por dentro das inovações tecnológicas, técnicas de marketing, personagens e marcas de sucesso é primordial como condição para encantar os clientes.
Aqueles que visitarem a Abrin 2018, de 5 a 8 de março no Expo Center Norte, darão um salto à frente dos concorrentes ao contar com o ensinamento de especialistas de várias áreas reunidos no Abrin Talks.
As palestras são breves (em torno de 45 minutos), vão direto ao ponto e acontecem num auditório aberto e integrado ao pavilhão, o que facilita o acesso e não interfere no tempo dedicado a visitar e fazer negócios na feira.
Os especialistas são representantes de alguns dos maiores estúdios de entretenimento do mundo (Mauricio de Sousa, Disney, Gloob, Warner Bros., Nickelodeon, Universal), agências de licenciamento (Redibra, EndemolShine Brasil) e líderes em pesquisa, inovação, consumo e marketing (ReclameAqui, Play, PDV Active, Accera, Trianons).
Os temas não poderiam ser mais atuais: casos de licenças de sucesso, marketing nas redes sociais, gestão e tecnologia aplicadas ao varejo, comportamento de consumo infantil e o poderoso mercado geek, em alta por conta do cinema, TV e internet.
Para assistir ao Abrin Talks não precisa pagar nada nem fazer inscrição prévia. Basta comparecer ao auditório aberto na hora e local das palestras.
Confira a programação completa e detalhada aqui.
Promovida pela Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras, a Abrin – Feira Internacional de Brinquedos deste ano tem o mote “Brinquedo faz o mundo melhor”. É a quarta maior feira do setor do mundo e maior da América Latina, responsável por movimentar 25% dos negócios do setor no ano, e vai apresentar cerca de 1.200 lançamentos entre brinquedos em geral, colecionáveis e educativos, jogos, pelúcias, artigos para festas, fantasias, puericultura leve e pesada, entre outros.