Experiência de Marca

Veja e Art of Love contam histórias de trabalhadoras domésticas

Ação faz parte do movimento 'Veja com o Coração', que busca trazer visibilidade e valorização para a categoria.

Veja, marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, por meio do programa Veja com o Coração, que busca valorizar as trabalhadoras domésticas, trazer visibilidade ao problema social enfrentado por elas e apoiar a qualificação socioprofissional dessas profissionais.

Agora, ajudará a contar a história de oito trabalhadoras domésticas em uma parceria com o projeto Art of Love, movimento artístico e social que busca retratar o amor, trazendo esperança às ruas. 

Leia também: Veja Multiuso valoriza o trabalho doméstico.

As obras, que foram inspiradas nessas histórias, são assinadas por artistas e moradores de comunidades da cidade de São Paulo.

As-historias serão contadas por meio de esculturas em formato de coração com dois metros de altura que retratam a superação na vida dessas mulheres. Dentre elas, está a história de Deise e Maria, que enfrentam as dificuldades e preconceitos, e, com dignidade e orgulho da profissão, sustentam suas famílias, realizam seus sonhos e educam seus filhos.

“Grande parte do propósito de Veja consiste em trazer visibilidade às histórias de tantas mulheres fortes que são trabalhadoras domésticas no país. Desde o ano passado atuamos com esse propósito por meio do programa Veja com o Coração, e, nesse ano, teremos o reforço do Art of Love para que mais pessoas sejam impactadas por essas histórias inspiradoras que refletem a vida de muitas trabalhadoras domésticas ao redor do país.”, afirma Carolina Frenkiel, head de marketing de Veja.

As histórias foram selecionadas por Veja em parceria com o Digital Favela, organização que reúne criadores de conteúdo das periferias do Brasil. 

As esculturas serão expostas nas principais ruas e avenidas da cidade de São Paulo a partir de 2 de setembro. Ao final da exposição, haverá um leilão das obras e o dinheiro arrecadado será revertido para a instituição Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, que atua na defesa e promoção dos direitos das mulheres.

 

Foto: Divulgação.