Veja os melhores conteúdos do mercado promocional publicados entre os dias 21 e 27 de setembro no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promocional brasileiro e mundial.
Começou a escolha das melhores agências promo. A iniciativa conjunta das principais agências do Brasil visa valorizar a atividade e seus profissionais e é coordenada pelo Promoview. As indicações são feitas pelos executivos das áreas de compras, trade marketing e RH que atuam no setor da indústria, comércio e serviços no Brasil. Janela de votação segue até Novembro.
Ford cria app que calcula “Quilometragem de Vida”. A ferramenta utiliza os dados do perfil do usuário no Facebook para medir de forma bem-humorada a intensidade com que ele está aproveitando a vida.
Netza promove evento do novo GLA da Mercedes-Benz. No evento, planejado organizado e desenvolvido pela Netza, 80 jornalistas do setor automotivo estiveram presentes no reveal do veículo e puderam testar as versões do novo modelo em um test drive rodoviário com parada no terreno da futura fábrica de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil.
Under Armour lança embalagem de tênis em formato de jato. Já que os usuários desse tipo de tênis tem o objetivo de melhorar a performance na corrida – correndo mais rápido – nada melhor do que ilustrar o poder do calçado com o jato mais veloz do mundo.
Pepper comanda projeto TIM Music na Rua. Para a execução desta ação, a Pepper Comunicação, agência responsável pela criação do projeto, planejou e coordenou uma pesquisa com jovens entre 18 e 35 anos de idade, da cidade de São Paulo, para identificar o que esse público, moradores de diferentes regiões, gostariam de ver na sua cidade.
Canal/mkt assina campanha de incentivo da Bunge. A agência Canal/mkt ficou responsável pela criação da temática, elaboração da mecânica e premiação de incentivo, pela idealização e execução do evento de lançamento.
LG proporciona experiência de fotografar com G3. A ideia da ação digital é fazer com que o usuário possa tirar fotos dos modelos durante um ensaio, com um simples gesto de mão na frente da webcam.
Sisters premia colaboradores com viagem para a Disney. A viagem foi o prêmio da ação interna Desafio Disney, que teve duração de três meses, e que tinha como objetivo incentivar os colaboradores à alcançarem maiores resultados no trimestre.
Torcedores não lembram de patrocinadores de clubes. De nove dos 12 principais clubes brasileiros os próprios torcedores não souberam citar nenhum patrocinador. O ranking dos sem lembrança tem São Paulo e Santos empatados com 61,1% na liderança.
Não tenha medo!. Não se esconda atrás de seu temores. Não deixe que ninguém o empurre para eles. Hoje, nesse mercado, a covardia, por certo o destruirá. Não é um texto de auto-ajuda, o que eu detesto, é uma constatação. Nosso mercado é aterrorizado pelas ameaças, pelo silêncio imposto. Silêncio, muitas vezes, dos inocentes.
Ação da Bacardí promove festas em mansões. Sob o tema “A Casa é sua, pode esquentar”, a ação de marketing promocional tem como estratégia de comunicação posicionar o Bacardí® como a bebida do ‘esquenta’, e reforçar esta ocasião de consumo como uma das principais plataformas da marca, buscando maior conexão e engajamento com os consumidores.
Agência UM é finalista do Great Place to Work. A cerimônia de premiação aconteceu no Copacanaba Palace, e a agência foi representada pelos sócios-diretores Ronaldo Bias Ferreira Jr. e Claudia Lorenz, além da diretora de RH Carla Rente.
NorteShopping grafíta faixas de pedestre em campanha. O objetivo da ação é incentivar a acabar com a cultura carioca de se atravessar fora da faixa ou parar com o carro em cima da faixa o que pode causar sérios acidentes, inclusive o óbito.
Subway promove Dia do Bem na Bahia. A campanha visa captar recursos para a reforma do ambiente destinado ao atendimento de pessoas com deficiências neurológica e ortopédica no Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) e para a compra de equipamentos para atendimento de pacientes autistas no Centro Pestalozzi de Reabilitação, unidades da FJS.
Curitiba sedia o segundo Share – Social Media na Prática. O evento, voltado a profissionais da comunicação que trabalham ou desejam trabalhar com marketing digital e mídias sociais, teve sua primeira edição na capital paranaense em maio, com lotação máxima e ótimo retorno do público.
Coca-Cola Femsa Brasil realiza ação na lagoa da Pampulha. A mobilização, realizada pela 12ª vez pela Coca-Cola Femsa Brasil, incluiu 15 escolas de Belo Horizonte e Contagem. Todo o material coletado foi destinado à Cooperativa dos Trabalhadores com Materiais Recicláveis da Pampulha (Coomarp).
TIM patrocina o Soul Brasília Festival. O festival aconteceu no dia 21 de setembro, no Parque da Cidade, e contou com shows de diversos artistas, entre os quais Zeca Baleiro e Móveis Coloniais de Acaju.
Heineken desafia blogueiro a cumprir roteiro pelo mundo. A lista de atividades previstas para aventura contempla lugares nada convencionais, como uma balada em uma estação de trem abandonada, um bar escondido atrás de uma geladeira, galerias fora do convencional, entre outros.
Timão organiza corrida em prol da Consciência Negra. Em meio a crescente debate sobre o racismo no futebol, o Corinthians dará um passo importante em busca da conscientização do torcedor sobre o tema. No próximo dia 20 de novembro, o clube promoverá a Timão Run, prova de corrida de rua voltada para o torcedor alvinegro.