Veja os melhores conteúdos do mercado promocional publicados entre os dias 19 e 24 de outubro no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Este formato dinâmico lhe dá acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promocional brasileiro e mundial.
Bullet Eventos em ação para Colgate Luminous White Instant. Para ativar o patrocínio da marca na terceira edição do Elle Fashion Preview, que aconteceu no dia 16 de outubro, no Shopping JK Iguatemi, a agência preparou duas ações de live marketing.
Umbigo do Mundo ativa Itaci com o personagem Nino. Após quatro meses de pesquisas, entrevistas e análises de mercado, foi gerada uma matriz conceitual para direcionar a nova comunicação do Instituto do Tratamento do Câncer Infantil.
Pepper leva o “Bar Schin” ao Veja Comer e Beber. Em clima de grande festa, uma vez que os melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas seriam revelados, os 800 convidados que participaram da cerimônia tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os atributos da cerveja.
Innova e Intimus “quebram regras” no Elle Fashion. O evento antecipou o que será tendência na temporada de inverno da moda nacional, por isso, a marca de cuidados femininos da Kimberly Clark, não poderia ficar de fora, e contou com a agência para a realização de ações de live marketing.
Jon Bon Jovi cria restaurante comunitário na Filadélfia. No Soul Kitchen, ou “cozinha da alma”, os voluntários preparam a mesa e quem come por lá ajuda a alimentar os mais necessitados de cada comunidade, desde vizinhos, idosos ou famílias em necessidade.
Attach Eventos produz websérie para Ballantine’s. A Pernod Ricard, por intermédio da F&Q Brasil, promoveu recentemente uma ação de live marketing inusitada em Pernambuco, trazendo seis escoceses para participarem do reality show Mix it with Brasil.
Clube de Corrida da Nike chega a São Paulo. Na Capital paulista, o clube terá um formato itinerante e todos os sábados estará em um ponto diferente da cidade, com estrutura para servir como ponto de apoio. Em uma Kombi estilizada, os participantes podem vivenciar e experimentar os produtos.
Live marketing rima com Ampro. Hoje, tudo mudou. O live marketing ganhou as praças, os clientes e as verbas. Tornou-se necessário o conhecimento sobre suas 24 modalidades e cerca de 39 ferramentas para poder atender o cliente que hoje nos demanda e aí…
Bullet Promo desenvolve gift machine para o Santa Paula. Para incentivar o cadastro no próprio Instituto de Oncologia Santa Paula, a agência idealizou uma gift machine, a qual foi conectada à plataforma, permitindo que a inscrição seja feita direto na máquina.
Attach em ação para Skol Beats Senses. A agência de live marketing assinou o evento da AmBev, em São Paulo, para apresentar ao trade a sua nova bebida elaborada a partir de uma cerveja fermentada e posteriormente destilada.
Esfera produz peça de teatro para projeto social. Viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e patrocinado pelo Grupo EcoRodovias, o projeto mostra como é possível refletir e debater as questões de sustentabilidade por meio de ricas manifestações artísticas.
Ação promocional da Renault tatua Sandero Stepway. Para participar, os internautas devem enviar uma foto da sua tatuagem e um pequeno texto explicando o seu significado. A ideia é que no dia 09/11, último dia do Salão, o carro esteja inteiramente tatuado.
Pepper assina o Nespresso Coffee Dinner 2014. O local escolhido para receber os 90 convidados foi o Maníoca, com a participação dos premiados chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, que criaram um menu exclusivo para o evento explorando as características sensoriais do novo Grand Cru.
NewStyle leva atrações especiais ao Makro Extravaganza. Em sua oitava edição, o evento proprietário da rede Makro Atacadista, com foco em clientes profissionais de pequenas e médias empresas, teve início no dia 20/10 e encerrou no dia 22/10, no Expo Center Norte.
Atletas de MMA ‘trocam socos’ em Copacabana. Felipe Sertanejo, Thomas Almeida e Allan Puro Osso fizeram uma sessão promocional de treinamento ao ar livre, organizada por seus patrocinadores, enquanto se preparam para seus compromissos no UFC e XFC.
Réveillon de Salvador terá oito dias. Segundo o prefeito, este será o maior Réveillon do País. “Nenhuma outra Capital vai reunir um conjunto tão expressivo como o que vamos apresentar em Salvador.”, afirmou ACM Neto
Happy Holi: o evento que vai colorir Curitiba. O Festival das Cores está agendado para o dia 29/11, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Inspirado no festival indiano de primavera, ele se destaca por colorir seus participantes com aspersão do Gulal, pó a base de amido.
Copa Minas Gerais de Motocross divulga calendário de 2015. Mais uma vez, os municípios de Ibirité, Itabirito, São Gonçalo do Rio Abaixo e Sarzedo serão parceiros do evento, que terá início em março e encerramento em setembro.
Goiânia: a cidade verde completa 81 anos. Desde o início de outubro, a Capital de Goiás vem preparando uma programação especial de comemoração ao aniversário de 81 anos da cidade, fundada em 24 de outubro de 1933.
O papel da inteligência emocional no mundo corporativo. Deixar o ambiente mais harmonioso com foco nos resultados e abusando da criatividade para resolver “pepinos”, o profissional que desenvolve essa habilidade conquista pontos com sua equipe de trabalho e com seu chefe.
Ford apresenta aplicativo do EcoSport para Facebook. No app, o usuário da rede social pode sincronizar o seu perfil à ferramenta, que calcula o quanto ele já rodou na vida, utilizando dados como postagens e check-ins, entre outras informações.
Por que investir em brindes promocionais?. Segundo uma pesquisa da Ipsos Brasil, os brindes são a terceira forma de promoção mais atraente entre os consumidores da América Latina, ficando atrás apenas dos conhecidos “Leve três e pague dois”, e do “Leve mais pelo mesmo preço”.
Intervenção urbana relembra queda do Muro de Berlim. A existência de uma Alemanha Oriental e uma Alemanha Ocidental, completamente diferentes, marcou a história de muitos alemães, e neste ano celebra-se os 25 anos da queda do Muro de Berlim, ocorrida em 1989.
Brasileiros são os mais engajados com marcas no Facebook. O relatório aponta que 67% dos usuários do País têm o hábito de curtir, comentar ou compartilhar o conteúdo publicado pelas marcas na plataforma.
Festival de Cannes terá evento em São Paulo. O evento será realizado em parceria com o Estadão, representante oficial no Brasil para o Festival de Cannes, desde 2001. Estão sendo esperadas cerca de 200 pessoas no encontro que acontecerá na Casa Petra.
Conheça as principais atrações do Salão do Automóvel. A feira de negócios desse ano traz 500 veículos, desse total, 150 serão lançamentos, de 41 marcas. No total, serão 84 expositores de 11 países.
Dream Valley investe em personagens futurísticos. Pelo terceiro ano, o evento será realizado na cidade de Penha, numa área anexa ao Beto Carrero World, nos dias 14 e 15 de novembro. A expectativa é reunir cerca de 40 mil pessoas nos dois dias de festa.
Hall da Fama da Abramark tem novos nomes. O ranking tem como objetivo homenagear os profissionais e empresários que ofereceram contribuições emblemáticas e relevantes na construção, fortalecimento e institucionalização do marketing moderno e de qualidade no País.
Apple inova modo de pagamento com mobile. Consumidores residentes nos Estados Unidos que têm iPhone 6 ou a versão Plus podem pagar as suas compras com o Apple Pay, em diversos pontos de venda.
Amizade sem regra na promo da quem disse berenice?. A ideia da ação de marketing promocional é que uma amiga ajude outra a se libertar daquelas regras de maquiagem que as pessoas criam para elas mesmas.