Experiência de Marca

Veja os resultados do Congresso Brasileiro de Live MKT

Organizado pela <a href="http://arquivo.promoview.com.br/mercado/339864-ampro-prepara-novidades-para-agencias-de-live-marketing/" target="_blank" rel="noopener">Ampro</a>, o Congresso reuniu, pela primeira vez em um grande evento, cerca de 600 representantes de agências de live marketing, fornecedores e clientes para apresentar as tendências e propor soluções para os principais desafios do segmento no Brasil.

A Ampro – Associação de Marketing Promocional acaba de disponibilizar para consulta pública todos os conteúdos do 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing. Os materiais podem ser acessados no site.

Organizado pela Ampro, o Congresso reuniu, pela primeira vez em um grande evento, cerca de 600 representantes de agências de live marketing, fornecedores e clientes para apresentar as tendências e propor soluções para os principais desafios do segmento no Brasil.

Congresso de Live Marketing (Foto: Divulgação/ Promoview).

A programação teve como base o conteúdo apresentado por quatro principais comitês: Live Marketing, com o objetivo de posicionar o mercado e fortalecer a nova realidade e o conceito; Legislação e Tributação, que demonstrou como valorar os negócios de maneira tangível em mercados competitivos;  Relação Sustentável entre Cliente e Agências, para valorizar as melhores práticas exercidas no mercado e desenvolver um modelo de negócios baseado no relacionamento sustentável entre cliente e agência; e Evolução do Mercado e Pesquisa, que apresentou tendências e os resultados de pesquisas organizadas por grandes empresas, como Grupo Consultores, Nielsen e trendwatching.com.

A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o segmento em todo o País. Possui vinte anos de mercado e é responsável por reunir e representar toda a cadeia produtiva (agências, fornecedores, profissionais, docentes e estudantes) do live marketing no Brasil, divulgando e fomentando cada um de seus segmentos.

Presidida por Kito Mansano (gestão 2012/2013), com sede em São Paulo, a Ampro possui mais de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões por meio de seu Capítulo e Diretorias Regionais (Nordeste, Estado de São Paulo, Paraná/Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Centro-Oeste).

É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de live marketing de forma ampla e, para ganhar maior representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013, processo de criação de um sindicato, o Sindilive – Sindicato das Empresas de Live Marketing.