Segundo um levantamento realizado no último semestre pela Top Service, empresa do Grupo Águia, especializada em viagem de incentivo, as companhias do setor financeiro foram as que mais investiram neste segmento no Brasil. Montadoras e petrolíferas também estão entre os setores que apostam no turismo de incentivo no País.
Direcionada ao mundo corporativo, viagem de incentivo é uma atividade organizada e planejada para empresas, como estratégia de marketing, com a finalidade de premiar e motivar seus melhores funcionários e clientes, estreitar o relacionamento por meio de experiências únicas e exclusivas, com roteiros não convencionais e serviços privativos.
O mercado de viagens corporativas está em ascensão no Brasil e tem grande expectativa de crescimento. É o que aponta a projeção da Global Business Travel Association (GBTA).
Segundo a pesquisa da organização, o Brasil movimentou US$ 31,1 bilhões com excursões de negócios em 2012 e deve crescer 14,3% este ano. A viagem de incentivo, uma das categorias deste mercado, vem sendo cada vez mais procurada por empresas de muitos segmentos.
De acordo com Stela Villela, diretora de Marketing da Top Service, “A procura por ações de incentivo por parte das empresas do setor petrolífero no País tem aumentado significativamente. As empresas encontram nas ações de incentivo novas formas de premiar seus profissionais e aumentar seu relacionamento com clientes e fornecedores”.