Para aqueles que amam carros e tecnologia, o balneário “puntaesteño”, no Uruguai, receberá uma nova edição da Fórmula E. No dia 17 de março, a categoria retornará ao circuito de rua da Praia Brava. Os pilotos darão 20 voltas num percurso de 2.785m.
A Fórmula E esteve no luxuoso balneário durante suas duas primeiras edições. No entanto, após o segundo ePrix em dezembro de 2015, eles se despediram de Punta Del Este. A competição criada em 2014 para veículos 100% elétricos, conecta inovação e tecnologia ao esporte, sempre buscando novos horizontes. Para muitos, esse torneio que apresenta um novo perfil sustentável é a visualização do futuro da indústria automobilística.
Este ano, Punta del Este abre suas portas novamente para mostrar as possibilidades que a tecnologia elétrica tem para contribuir com soluções de mobilidade e transporte público nas grandes cidades, acrescentando seu compromisso ecológico ao entretenimento desta carreira em particular.
Por se tratarem de veículos movidos à bateria, a capacidade obriga cada piloto a ter à sua disposição dois carros, realizando a troca nos postos do percurso, no momento em que as mesmas estão acabando.
Uma das vantagens dos motores elétricos é a não preocupação com mudanças atmosféricas. Chuva ou sol, a Fórmula E parece não ser afetada.
O sistema de pontuação é o mesmo que o atual F1: 25 pontos para o vencedor, 18 para o segundo, 15 para o terceiro e 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 para os pilotos que terminam entre o quarto e décimo, respectivamente. Além disso, a Posição Pole é premiada com três pontos e leva mais dois que alcançaram a volta mais rápida na corrida.