O cantor Sam Alves, vencedor da segunda edição do The Voice Brasil, vai acelerar num V8 Stock Car no próximo domingo (31/05), a convite da equipe pentacampeã Eurofarma-RC. Na infância, a mãe dizia sonhar que gostaria de ter se tornado um piloto de Fórmula 1.
Embora esse nunca tenha sido o sonho dele, Sam conquistou uma carreira brilhante bem longe do ronco dos monopostos, encantando pelo som da própria voz. Hoje, ele já é um dos melhores da nova geração de cantores da música pop brasileira, venceu um dos mais importantes programas de talentos musicais e viaja pelo mundo divulgando seu segundo trabalho, o ID.
Foto: Vanderley Soares.
Porém, às vésperas de completar 26 anos de idade no dia 3 de junho, Sam Alves, vai chegar bem perto de entender como é a carreira de um piloto e acelerar pelo autódromo de Curitiba num V8 Stock Car com a equipe tetracampeã Eurofarma-RC.
Quem irá recepcioná-lo é o ex piloto de testes da Willians, atual piloto da equipe Eurofarma-RC e campeão da categoria, Max Wilson, e, ainda, o bicampeão Ricardo Maurício.
“Será uma experiência inédita. Eu gosto de velocidade e acompanho sempre que posso, mas andar num carro desses, mesmo de carona, deve ser incrível. Eu amo montanha russa e aventuras, qualquer coisa que seja rapidão.”, comenta ele.
Sam Alves chega a Curitiba no sábado (30/05), para o show que será realizado no Teatro Tuca, da PUC Paraná, a partir das 20 horas. No mesmo dia, Ricardo Mauricio e Max Wilson, campeões da StockCar pela Eurofarma-RC estarão no autódromo disputando um lugar no grid de largada para a primeira corrida que será realizada no domingo (31/05).
Foto: Guto Costa.
No dia seguinte, eles se encontrarão para o grande desafio. Sam Alves já é conhecido dos pilotos que acompanharam a trajetória dele durante a temporada do The Voice Brasil. “Eu torci bastante, achei a competição bem difícil com muitos músicos bons, mas tinha certeza de que ele venceria.”, comenta Ricardo Maurício.
Em comum, Ricardo Maurício, Max Wilson e Sam Alves têm o gosto pelo desafio. O trio apresenta histórias de vida repletas de dificuldades que acabaram se tornando aliadas na construção de uma carreira sólida. “Embora fosse o sonho da minha mãe eu nunca pensei em correr, mas teve uma época que pensei em ser astronauta.”, conta Sam Alves.
Feliz com a escolha que fez, ele agora se diverte, brincando de piloto com quem entende do assunto. “Vamos deixar a corrida para quem sabe, vou torcer por eles e depois, torcer para que dê tudo certo no meu desafio. Já que não voei numa espaçonave, vou voar baixo com o V8.”, brinca ele.
Antes da volta rápida, Sam Alves vai acompanhar do box da equipe, as duas corridas programadas para o domingo. A primeira largada está prevista para às 13h05 com 48 minutos de duração mais uma volta, valendo 24 pontos para o primeiro colocado. A segunda bateria tem o tempo de 28 minutos e está projetada para iniciar às 14h20.