O Airbnb deverá receber 100 mil hóspedes em todo o país durante o feriado mais esperado do ano. Algumas cidades têm despontado no país nos últimos anos com festas de rua, como é o caso de São Paulo. Projeções mostram que a plataforma deve registrar um aumento de 187% no número de hóspedes na capital paulista no período. O crescimento só não é maior do que em Ouro Preto, onde houve elevação de 300% no número de pessoas do que no ano anterior.
Rio, Recife e Salvador também devem registrar excelentes resultados, com um crescimento de 66%, 97% e 50% respectivamente com relação ao mesmo feriado em 2016. Porém, mesmo com tanta expansão ainda há imóveis para os que decidirem curtir a festa de última hora, não só nos destinos mais populares do Carnaval, mas também para àqueles que preferirem usar o feriado para descansar.
Em meio à crise econômica, o aluguel por temporada pode ser uma chance de renda extra para moradores de destinos carnavalescos neste verão. Com mais pessoas em busca de opções baratas de viagem, muitos anfitriões vão usar os espaços disponíveis para ajudar a complementar o orçamento e até pagar os próprios custos de moradia – no Airbnb, já chegam a 18% os hosts que usam a renda extra obtida com o aluguel por temporada para manter a própria casa. No Brasil, a renda anual média de um anfitrião da plataforma é de cerca de R$ 5.500.
O Airbnb resolveu dar uma mãozinha para quem ainda não se programou para o Carnaval deste ano, que acontece entre 25 de fevereiro e 1? de março, e selecionou alguns imóveis listados na plataforma que estão livres para quem quiser passar os dias de folia nas cidades com as festas mais animadas do país.