Acaba de ser lançada na capital paulista a Sampa Experience (www.sampaexperienceturismo.com.br), uma nova agência de turismo especializada na cidade de São Paulo. A proposta da agência é explorar com criatividade e qualidade o turismo em São Paulo, levando turistas e também paulistanos para passear na capital por meio de experiências personalizadas, criativas e flexíveis, adequadas ao perfil de cada cliente e tudo isso por um preço justo. “A Sampa Experience monta experiências criativas e divertidas que cabem em qualquer bolso. Que podem durar algumas horas ou alguns dias. O cliente é quem decide. E este é um dos nossos grandes diferenciais: o cliente não precisa comprar um roteiro pronto para conhecer São Paulo”, explica José Ricardo Bittencourt, um dos sócios da Sampa Experience, que já atua há 23 anos na área de turismo e tem passagens por grandes empresas do setor, como a antiga companhia aérea Vasp, as empresas especializadas em cruzeiros MSC, Costa e Royal Caribbean e a agência Casa do Agente.
No site da agência, o internauta pode escolher uma ou mais experiências com a sua cara. No endereço, divididas por 13 temas diferentes (como gastronomia, parques, futebol ou vistas interessantes na capital, entre outros), a agência apresenta mais de 220 atrações. O cliente não é obrigado a comprar pacotes prontos. Basta selecionar as experiências que deseja vivenciar na capital e os consultores da agência montam um roteiro exclusivo, levando em conta o tempo disponível do cliente e considerando o seu orçamento. Todos os passeios incluem pelo menos um guia especializado e transporte em veículos em bom estado de conservação, com ar-condicionado e quatro portas. A agência também criou algumas sugestões de passeio com um dia de duração, chamadas de “Experiências Combinadas”, nas quais o cliente pode vivenciar as mais diferentes atrações num mesmo dia. Um exemplo interessante é a experiência “Compras populares ou compras sofisticadas?”. O objetivo é apresentar para o público, de maneira prática, os enormes contrastes de São Paulo. Os clientes são levados para passar a manhã na Rua 25 de Março, o maior centro de compras populares da América Latina com mais de 3.500 pontos de vendas, almoçam no charmoso Café Girondino, no Largo São Bento, e à tarde visitam a Rua Oscar Freire, considerada uma das mais luxuosas do mundo, que concentra muitas grifes nacionais e internacionais.
Outra experiência combinada, que busca apresentar para turistas ou paulistanos um pouco da pluralidade de São Paulo, é o passeio de um dia “Japão x Itália”. Nele, os clientes passam metade do dia no bairro da Liberdade conhecendo a cultura e gastronomia japonesa e, na outra metade, visitam o Bixiga, tendo contato com toda a cultura e história da região, que teve grande influência italiana. O almoço fica a critério do cliente: comida japonesa ou massa? O “cardápio” de atrações da agência inclui também passeios pelos arredores da capital, incluindo, por exemplo, um bate-volta para o Litoral Sul ou uma divertida visita à Vila de Paranapiacaba, entre outras atrações dentro do tema “Arredores”. “Em nosso site, oferecemos mais de 220 sugestões de passeios na capital e imediações, mas isso não é tudo. Estamos prontos para levar nossos clientes para conhecer outras atrações da cidade que não constam em nosso site. Somos totalmente flexíveis e temos como prioridade montar experiências realmente personalizadas para o nosso público”, acrescenta Bittencourt. Além dos passeios, a agência também comercializa passagens aéreas e hospedagem (em hotéis e hostels) – ambos não só para São Paulo, mas para qualquer destino no mundo.