Em cartaz desde 2018 na programação anual carioca, o Villa Stella, evento gastronômico da cerveja Stella Artois, faz sua terceira edição entre os dias 17 e 20 de setembro na Ilha Fiscal, já amoldado aos novos tempos.
Para receber o público com segurança, os comes e bebes serão servidos dentro de domos (semiesferas ou “bolhas”) privativos e decorados, inspirado em modelos que começaram a fazer sucesso na Europa.
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Serão oito cabines semiesféricas de lona translúcida, distribuídas em uma área de 1.200 metros quadrados, com certo ar intimista, e capacidade para até seis pessoas que já estejam convivendo durante o isolamento social.
Haverá um garçom dedicado para cada grupo de visitantes, equipado com luvas, máscara e protetor facial do tipo face shield. De dentro das “bolhas”, os convivas poderão provar pratos de quatro restaurantes, uma doceria e um empório, selecionados pelo chef e curador Felipe Bronze, entre eles Aconchego Carioca, Chef At Home, Meza e Bel Trufas.
Ao adquirir o ingresso, cada visitante encontrará dentro do domo um balde com long necks de Stella Artois para degustação – incluindo a nova versão sem glúten – e também poderá levar para casa o cálice o qual a bebida será servida.
Estará à disposição ainda uma câmera instantânea com um rolo de fotos para serem tiradas durante a experiência e levadas para casa, além de acesso a uma playlist criada especialmente para o evento, disponível gratuitamente no Spotify.
Aos interessados no novo tipo de entretenimento, serão quatro opções de horário por dia, com ingressos a R$ 210,00 (valor único com seis ingressos) por domo e direito a desfrutar de até duas horas no no local. As vendas são feitas pelo site.
Atenção aos procedimentos
Logo na entrada, os visitantes passarão por cabines de sanitização e aferição de temperatura, além de encontrar dispensers de álcool gel nas mesas e em vários pontos de acesso. Nas áreas comuns, a organização reforça: O uso de máscaras será obrigatório e a circulação será limitada.
Nas cabines, que serão higienizadas a cada giro, os visitantes receberão um par de protetores para colocar sobre os calçados antes de entrar. A visualização do cardápio e o pagamento serão realizados de forma digital.
“Somos apaixonados por gastronomia e adaptamos o formato do evento para reunir as pessoas em volta da mesa e criar momentos especiais.”, conta Bruna Buás, diretora de marketing da Stella Artois.