Experiência de Marca

VIM comemora resultados da #FoliaSimXixiNão

O movimento contou com o apoio das atrizes Carolina Dieckmann e Fernanda Paes Leme, além do <em>promoter</em> David Brazil. Eles chamaram a atenção dos seus seguidores nas redes sociais para a importância de se usar o banheiro e não a rua durante o Carnaval.

Depois de mais de dez mil litros de produto e milhares de pessoas que aderiram à campanha, a marca VIM Cloro Gel comemora os resultados do movimento #FoliaSimXixiNão, que chamou a atenção dos foliões durante o Carnaval sobre a importância de se utilizar o banheiro e não as ruas durante a festa.

A ação de marketing sustentável, que contou com o apoio do bloco Bangalafumenga, o promoter David Brazil e as atrizes Carolina Dieckmann e Fernanda Paes Leme, ainda garantiu que diversos bares do Rio de Janeiro e São Paulo disponibilizassem seus banheiros para todo o público ao longo da folia.

Carolina Dickman foi uma das embaixadoras da ação sustentável de VIM Cloro Gel.
Carolina Dieckman foi uma das embaixadoras da ação sustentável de VIM Cloro Gel.

“Estamos muito felizes com o resultado do movimento #FoliaSimXixiNão. Milhares de pessoas se engajaram com a gente e entenderam a importância que o movimento teve neste Carnaval. Nossa missão era conscientizar os foliões e ajudar a fazer um Carnaval mais limpo, e acredito que atingimos este objetivo.” afirma Diego Colicchio, diretor de Marketing de Cuidados com a Casa da Unilever.

Conscientização

O movimento contou, desde o início, com o apoio das atrizes Carolina Dieckmann e Fernanda Paes Leme, além do promoter David Brazil. Juntos, eles chamaram a atenção dos seus seguidores nas redes sociais para a importância de se usar o banheiro e não a rua durante o Carnaval.

Para completar o time, o Bloco mais tradicional do Rio de Janeiro – Bangalafumenga –  se uniu a VIM Cloro Gel e topou alertar todos os seus foliões sobre como a sujeira e o xixi na rua podem afetar a rotina das cidades durante e depois do Carnaval.

simbolo-bangalafumengaA ação sustentável culminou com a apresentação do bloco no dia 15 de fevereiro, no Aterro do Flamengo. Rodrigo Maranhão, vocalista do grupo recebeu o promoter David Brazil no palco do Bangalafumenga, para cantar o hino feito especialmente para a campanha para mais de 80 mil pessoas.

Mais Banheiros Durante a Folia

VIM Cloro Gel também levou para o Carnaval do Rio de Janeiro uma inovação – o “Xixi Truck” – um megacaminhão sanitário gratuito com doze metros de comprimento, oito cabines femininas, duas masculinas, mictório com lugar para seis pessoas por vez, cabide para deficientes físicos e um fraldário.

O caminhão ficou disponível para todas as pessoas que pulavam o Carnaval no Aterro do Flamengo e em São Conrado, durante o bloco da Favorita – e foi limpo frequentemente por uma equipe de VIM.

Como parte do Movimento, a marca ainda ofereceu aos participantes da festa no Rio e em São Paulo mais opções de banheiros. Em São Paulo, VIM fechou parceria com bares e restaurantes da Vila Madalena, região com maior concentração de pessoas no pré-Carnaval e Carnaval, para manter e limpar todos estes locais, que estiveram abertos aos foliões das ruas.

vim-carnavalJá no Rio de Janeiro, bares dos bairros do Leblon e Ipanema também firmaram parceria com a marca e foram higienizados constantemente pela equipe VIM.

Para marcar a sua primeira participação no Carnaval, a marca ainda acaba de lançar um vídeo em que reforça, de maneira inusitada e divertida, a mensagem do movimento #FoliaSimXixiNão e a performance de VIM Cloro Gel, o único capaz de matar todos os tipos de germes, vírus e bactérias.

Confira mais da ação no vídeo abaixo: