A Pedigree lançou uma nova campanha, em busca de dar o devido reconhecimento ao vira-lata caramelo, possivelmente o maior ícone dos memes caninos da internet brasileira. A ideia é incentivar consumidores a participarem da adoção responsável dos cães sem raça definida (SRD), comumente ignorados em feiras e eventos do tipo.
De acordo com as informações divulgadas, a campanha da Pedigree conta com a participação de Tatá Werneck como garota-propaganda. A atriz, apresentadora e influenciadora Tatá Werneck se junta a outros participantes, como João Vicente de Castro, Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard, Jhonatan Oliveira, Gustavo Tubarão, TET e o “Viralatacaramelo”, embaixador da marca.
O vira-lata caramelo tem até 90% menos de chances de ser adotado
Segundo a Pedigree, a campanha quer inverter uma estatística bastante problemática: um levantamento feito pela marca indica que um cão SRD – categoria da qual o vira-lata caramelo faz parte – tem até 90% menos de chances de ser adotado em relação a outros pets que esperam por um lar nos abrigos.
Por essa razão, a figura de Tatá Werneck adiciona peso à campanha da Pedigree: a apresentadora tem 12 animais adotados, incluindo diversos cães SRD, com um deles até tendo uma patinha a menos. Diante de uma figura poderosa para o tema, a campanha da Pedigree contará com veiculações nas redes sociais, mídias OOH, canais de mídia e até cinema.
Entre as ações programadas, estão a realização de uma pesquisa genética inédita com 350 cães Vira-Latas Caramelo, em parceria com a empresa DNA Pets, a fim de descobrir quais são as características física, genéticas e de saúde que são comuns entre eles.
Além disso, a Pedigree anunciou a criação do “Caramelo Kennel Club”, uma espécie de comunidade mantida pela marca, e que une tutores e seus animais em uma plataforma que oferece conteúdo, notícias e alertas para eventos de adoção.
Além disso, a campanha da Pedigree também vai produzir o “Caramelo Dog Show”, uma espécie de desfile exaltando o vira-lata caramelo com um encontro com outros animais em meio a uma grande feira de adoção.
“[A] Pedigree enxerga o vira-lata caramelo, além de um ícone da cultura brasileira, como um representante dos cães Sem Raça Definida. Embora a conscientização sobre o abandono animal esteja crescendo, fatores como aparência, idade e cor da pelagem influenciam diretamente nas chances de adoção desses animais. A Pedigree é uma marca democrática, assim como o Caramelo, e por isso, acreditamos que juntos podemos sensibilizar e convidar a todos para participarem desse movimento que deseja tornar o cão mais comum em abrigos – nosso querido Vira Lata Caramelo – no cão mais adotado do país“, explica Rodrigo Alfieri, gerente global de Marketing de Pedigree.