Experiência de Marca

Virada Cultural de SP terá homenagem a cantores

Neste ano, o vocalista do Charlie Brown Jr., o Chorão, o compositor Paulo Vanzolini, além de Carlos Reichenbach e Marku Ribas serão lembrados no evento.

Daniela Mercury será uma das atrações principais da Virada Cultural 2013, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura. A cantora abrirá o show do Palco Júlio Prestes – o maior palco da Virada – acompanhada pelo Zimbo Trio.

O evento ocorrerá em 120 locais, terá mais de 900 atrações e investimento de R$ 10 milhões. O Sesc São Paulo e a Secretaria Estadual de Cultura apoiam o evento.

A área de abrangência deste ano é maior do que em 2012. Haverá cortejos de chão com saída do Vale do Anhangabaú, atrações na Rua 25 de Março e teatro na Praça Roosevelt.

O evento está em sua nona edição e ocorre nos dias 18 e 19/05, das 18h às 18h. O grupo de rap Racionais MC’s se apresentará no mesmo palco que a cantora baiana, mas no domingo (19/05), às 15h.

A atração “Chefs da Rua”, que reúne chefs de restaurantes badalados da cidade, também segue no evento, mas em 2013 será realizada na Avenida São Luís e no Largo do Tesouro.

Outra novidade deste ano é uma parceria com o Google para a criação de um aplicativo que contenha mapas e a programação do evento. “Isso é fundamental para ampliar o conforto do público”, diz o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira.

Neste ano, o vocalista do Charlie Brown Jr., o Chorão, o compositor Paulo Vanzolini, além de Carlos Reichenbach e Marku Ribas serão lembrados no evento. “Vamos homenagear essas quatro figuras que são ligadas à cidade e que faleceram recentemente. Na homenagem a Paulo Vanzolini haverá uma surpresa, mas não podemos adiantar”, disse o secretário.

De acordo com o curador José Mauro, a homenagem ao Chorão será feita com um espetáculo da banda A Banca, com a formação do Charlie Brown Jr. sem o Chorão.

Chorão será um dos homenageados na Virada Cultural de São Paulo.

Durante a coletiva de imprensa, Juca Ferreira destacou a importância de novos eventos culturais em São Paulo. “A Virada já levou à necessidade de um programa anual de eventos. Precisamos ter grandes, médios e pequenos eventos por todo o território da cidade porque são muitas atrações e elas não cabem na Virada”, disse o secretário.

A Secretaria Estadual de Cultura também atua em parceria com o município para o evento e a expectativa do prefeito Fernando Haddad é que a Virada se expanda ainda mais. “Encomendei neste ano uma publicidade da Virada para fora de São Paulo, porque tendo a acreditar que a Virada pode ser um evento nacional”, disse o prefeito durante o evento.