Experiência de Marca

Visa promove movimento #EscolhaJogarComElas com ativações

Ações com Ana Maria Braga e influenciadores, pinturas de rua e caminhões itinerantes exibindo os jogos estão entre as ativações para promover a Copa do Mundo Feminina FIFA.

A Visa, patrocinadora oficial da Copa do Mundo Feminina FIFA, está realizando novas ações para impulsionar o movimento #EscolhaJogarComElas, que busca incentivar o futebol feminino e aproximar o torcedor da modalidade. 

A estratégia de comunicação contará com ações com criadores de conteúdo e celebridades nas principais plataformas digitais, além de ativações offline com caminhões itinerantes, pintura de rua e mídia OOH.

A empresa também preparou ações internas para estimular o engajamento de seus funcionários na torcida pelo futebol feminino. Como principal ação, a Visa vai liberar seu time para acompanhar os jogos do Brasil, quando estes ocorrerem em horário de expediente. 

Tambem-investiu na decoração de seu escritório durante o período da Copa e contará com uma mesa pebolim para que os funcionários se divirtam em momentos de lazer. Além disso, a empresa distribuiu o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino e um “kit torcida” para todos os funcionários.

Na Visa, apoiamos mulheres no esporte há mais de 20 anos, e não seria diferente no maior torneio de futebol feminino no mundo. Como patrocinadores da Copa do Mundo Feminina FIFA, acreditamos estar em um momento propício para catalisar o empoderamento e protagonismo feminino no esporte e, por isso, estamos empenhados em expandir o movimento #EscolhaJogarComElas – queremos apontar todos os holofotes para que atletas do mundo todo brilhem”, declarou Mariana Dinis, Diretora de Marketing da Visa.

Ativações Offline

Caminhões itinerantes da Visa com telões vão passar pelas avenidas e bairros de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador transmitindo chamadas e os jogos da Copa do Mundo Feminina FIFA. Durante as partidas do Brasil, os caminhões vão permanecer parados em locais de grande circulação de pessoas, como avenidas e parques, para incentivar o público a assistir aos confrontos.

Para celebrar uma das maiores tradições das Copas do Mundo, a Visa pintou, em parceria com artistas e a população de algumas comunidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, ruas das cidades. Além disso, mídias OOH serão alocadas pelas cidades, exibindo o placar das partidas, gols, e os jogos que acontecerão na semana.

Ativações online

A Visa convidou Ana Maria Braga, uma das maiores estrelas da televisão brasileira, para algumas ativações no TikTok e Instagram. No Tiktok, com um tom leve, a campanha conta com um vídeo no qual Ana Maria convida o espectador a gravar sua própria versão do famoso bordão da apresentadora, o “Acorda menina!”, chamando outros usuários a assistir aos jogos da Copa do Mundo Feminina FIFA que serão realizados pela manhã. 

Além disso, os famosos vídeos com reflexões da apresentadora serão publicados antes do jogos, evocando o estilo usado na abertura dos programas da Ana Maria e incentivando as pessoas a acordarem mais cedo para torcer.

Além das ações com Ana Maria Braga, vários conteúdos serão produzidos para o TikTok e Instagram, além de posts nas redes oficiais da Visa, sempre com o objetivo de engajar a torcida e promover o torneio. 

Por exemplo, nessa campanha, a Visa convidou diversos criadores a produzirem conteúdo mostrando formas diferentes de torcer, desde olhar de canto a TV no trabalho, até ouvir no fone na academia, etc.

Campanhas

Na primeira fase do movimento #EscolhaJogarComElas, a Visa lançou sua campanha institucional oficial da Copa do Mundo FIFA Feminina FIFA deste ano. Com o nome “Escolha Jogar Junto com o Futebol Feminino”, a ação permitiu aos portadores de credenciais de pagamento Visa cadastrados no Vai de Visa concorrerem ao sorteio de três viagens, cada um com um acompanhante para assistir a semifinal e final do torneio lá na Austrália.

Além disso, a Visa criou ativações em parceria com o Banco do Brasil, CAIXA, Porto Seguro e Sicredi, para sortear viagens com acompanhantes para a Copa do Mundo, prêmios temáticos e doações para ONGs.

Fotos: Divulgação