Experiência de Marca

Visa renova com o Comitê Olímpico Internacional

O novo acordo será válido até 2032, englobando assim as próximas três edições dos Jogos Olímpicos, em Tóquio (2020), Paris (2024) e Los Angeles (2028).

O Comitê Olímpico Internacional anuncia a extensão de sua relação global com a Visa. Juntos desde 1986, o novo acordo será válido até 2032, englobando assim as próximas três edições dos Jogos Olímpicos, em Tóquio (2020), Paris (2024) e Los Angeles (2028).

Neste novo momento da parceria, a empresa de cartões espera fortalecer os laços com os comitês organizadores de cada evento, seja verão ou inverno, para garantir um legado de avanço dos pagamentos digitais ao país anfitrião.

“Eles oferecem uma oportunidade sem precedentes para promover a marca Visa nos níveis de mercado local e global.”, disse Lynne Biggar, diretora de Marketing e Comunicações da Visa.

Já Thomas Bach, presidente do COI, destacou a importância deste acordo porque “A Visa é um dos membros fundadores do nosso programa TOP.”, em referência à estrutura de patrocínio que oferece aos seus parceiros.

“Ele demonstra a força da nossa parceria de longa data com a Visa e a atratividade de longo prazo do Movimento Olímpico para as principais empresas do mundo.”, completou Tsunekazu Takeda, presidente da Comissão de Marketing do COI.

Para o programa TOP Partnership, além da Visa, o COI conta com os patrocínios da Coca-Cola, Alibaba, Atos, Bridgestone, Dow, GE, Omega, Panasonic, Procter & Gamble, Samsung e Toyota.

Nos Jogos Rio 2016, as multinacionais desembolsaram aproximadamente US$ 1 bilhão pelo ciclo iniciado em 2013.