Experiência de Marca

Visa revela que 89% das transações na Copa do Mundo FIFA Catar 2022 foram por aproximação

Os torcedores gastaram 39% a mais no Mundial do Qatar do que na Copa do Mundo da FIFA 2018 e 300% a mais do que na Copa do Mundo FIFA 2014.


A Visa, parceira oficial de tecnologia de pagamentos da FIFA, divulgou os resultados finais relacionados aos gastos do consumidor usando Visa nos locais oficiais da FIFA durante a Copa do Mundo FIFA Catar 2022

Os-dados apontaram que, em questão de valor, os torcedores do mundo inteiro gastaram 39% a mais na edição deste ano do que na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 e 300% a mais que na de 2014, realizada no Brasil.

Os torcedores também adotaram o pagamento por aproximação como método principal nas instalações da FIFA, em que mais de 5.300 terminais de pagamento foram implementados. De todas as transações Visa realizadas, 89% foram através da tecnologia por aproximação.

Os portadores de cartões Visa da região da América Latina e Caribe fizeram mais de 700 mil transações no Catar, sendo que 43 mil transações foram realizadas pela inovadora tecnologia por aproximação. O Brasil foi o terceiro país da região com mais transações no período, depois de México e Argentina.