Experiência de Marca

Vitória pode acionar Justiça por gafe de Olodum

O equívoco cometido pela entidade ao colocar o escudo errado do time de futebol no abadá para o desfile do Carnaval deste ano pode ir ao tribunal.

A gafe cometida pelo Olodum ao colocar o escudo errado do Vitória no abadá para o desfile do Carnaval deste ano pode virar caso de Justiça. O presidente rubro-negro, Alexi Portela, recebeu do presidente da entidade, João Jorge Santos Rodrigues, a garantia de que todas as camisas seriam recolhidas, mas, caso alguma delas seja flagrada durante a folia, o problema pode parar em um julgamento.

Isso porque, alguns dos abadás foram entregues e o Leão só não vai processar o Bloco caso o prometido seja cumprido. De acordo com o Olodum, foi determinado que 1.860 peças teriam de ser recolhidas da Central do Carnaval. Entretanto, cerca de 140 já haviam sido entregues.

O bloco se responsabilizou pelo equívoco e vai buscar as pessoas que já pegaram seus abadás para fazer a troca. Os foliões que estiverem utilizando a camisa com o escudo errado do Vitória serão obrigados a trocá-la caso queiram ficar dentro do bloco, que pretende levar abadás extras no carro de apoio e aumentar a fiscalização.

Retratação

O Olodum lançou uma nota de retratação em seu site desculpando-se junto ao Vitória pelo seu abadá de Carnaval 2013. O tema do bloco este ano homenageia o futebol e o samba; na vestimenta, traz escudos de vários times do Brasil, inclusive do Bahia e do Vitória.

Porém, o escudo do Vitória, ao invés do “ECV” (Esporte Clube Vitória), traz as iniciais “Vice”. Supostamente sátira de torcedores pela internet. O Olodum só percebeu o erro após a chuva de críticas e revolta da torcida nas redes sociais.