Experiência de Marca

Vivo investe na formação de jovens atletas femininas

Patrocinadora da Seleção Brasileira Feminina há 18 anos, a marca levanta a bandeira da equidade de gênero e agora também investe em projeto de formação de base para garantia do futuro do futebol feminino.

Ao longo de quase duas décadas, a Vivo tem sido um forte apoiadora do esporte no país, especialmente da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Agora, em ano de Mundial, a empresa amplia sua atuação para garantir também o futuro do futebol feminino no Brasil.

Com base na reflexão de Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo: “Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane” a Vivo se une ao projeto “Em busca de uma estrela”. O projeto visa a formação de atletas e oferece a oportunidade para meninas entre 11 e 19 anos se tornarem jogadoras de futebol. Os treinamentos serão realizados no “Nossa Arena”, um espaço dedicado ao público feminino para a prática de esportes na cidade de São Paulo e patrocinado pela empresa.

Essa iniciativa faz parte do movimento #JogueComElas, promovido pela Vivo para apoiar a equidade de gênero no esporte, que teve início em 2021. Naquele contexto, a empresa demonstrou como a tecnologia pode contribuir para a igualdade na cobertura da modalidade feminina na mídia. Agora, a marca assume o compromisso como “patrocinadora da seleção do hoje e do amanhã”, reforçando sua posição como incentivadora do esporte no Brasil, tanto na elite quanto nas categorias de base do futebol feminino.

“Como patrocinadores, é inquestionável o quanto acreditamos na potência da seleção feminina de futebol de hoje. Ao incentivar o projeto ‘Em busca de uma estrela’, queremos mostrar a importância de garantir um futuro com mais estrelas brilhando em nossa seleção também no amanhã”, disse Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Foto: Divulgação