Na manhã 3/6, o elenco do Vôlei Brasil Kirin foi oficialmente apresentado para a temporada 2015/2016, em um evento diferenciado.
A apresentação aconteceu na fábrica da Brasil Kirin, em Itu, onde os jornalistas puderam, após as entrevistas com atletas e comissão técnica, participar do tour Brasil Kirin, que conta a história da empresa e mostra o passo a passo da criação de seus produtos.
A equipe do Vôlei Brasil Kirin passou por uma reformulação para a temporada que está prestes a começar. Para reforçar o elenco, o time trouxe dois atletas internacionais de destaque, o levantador argentino Demian Gonzalez e o ponteiro romeno Olteanu, além de jogadores brasileiros de peso, como o líbero Tiago Brendle, o meio de rede Maurício Souza e os pontas Lucas Lóh, Ygor Ceará e Piá.
Foto: Divulgação/Brasil Kirin.
Dos atletas que disputaram a temporada passada, foram mantidos no grupo os meios de rede Vini, Luizinho e Michael, os opostos Wallace e Baiano, o levantador Jotinha e o líbero Pará.
Vale destacar que Baiano e Pará são dois jogadores formados nas categorias de base do Vôlei Brasil Kirin, que cada vez mais se firma como um grande revelador de talentos do voleibol brasileiro.
As novidades do Vôlei Brasil Kirin para 2015/2016 não se limitam ao time. A equipe lançou um novo distintivo e fechou parceria com a Kappa, que será o fornecedor oficial de material esportivo do time campineiro.
"O Vôlei Brasil Kirin chamou nossa atenção por ser um projeto que possui história dentro do voleibol e conta com uma gestão profissional, se preocupando não só com alta performance, mas também com a formação de atletas e engajamento social. Além disso, a equipe sempre leva um grande público ao Taquaral e conta com grande exposição na mídia, o que nos permite armar uma série de ações para aproximar nossa marca do consumidor final.", – disse o diretor da Kappa, Caio Campos.
Para a vice-presidente da Brasil Kirin, o time de vôlei faz parte da “missão” da empresa.
Outros dois destaques do Vôlei Brasil Kirin, os campeões olímpicos e mundiais André Heller e Maurício Lima também continuam no projeto, que além da equipe de alta performance e das categorias de base, possui forte atuação social em parceria com o Instituto Compartilhar, do técnico Bernardinho.
Fonte: Lance.