Após quatro anos longe da TV aberta, o vôlei de praia voltará a ter um evento transmitido ao vivo dentro do projeto Verão Espetacular, da Rede Globo.
No próximo domingo, dia 31 de janeiro, a emissora vai exibir o Campeãs da Areia, um desafio que terá a presença de medalhistas olímpicas de Brasil, Canadá e Estados Unidos e será realizado no Rio de Janeiro, sem a presença de público.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Globo mantém pagamentos de BVs.
Com realização do Instituto Faz Sport e promovido pela Effect Sport, o evento conta com patrocínio de Nissan, Piracanjuba, Rexona, Dorflex e Unilife Vitamins, além do apoio de Sympla e Jog.
Realizado por meio da Lei de Incentivo Estadual do Esporte, a competição é um aperitivo para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem em julho e agosto.
O evento terá a campeã olímpica Laura Ludwig (Alemanha) e sua parceira Margareta Kozuch, a vice-campeã olímpica Ágatha (Brasil), com sua parceira Duda, além da outra dupla brasileira classificada para Tóquio, Ana Patrícia e Rebecca. Completam o desafio as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson.
“O Rio de Janeiro sempre foi o principal palco do vôlei de praia no Brasil e no mundo. E a campanha das duplas brasileiras nas Olimpíadas deixou saudade. Às vésperas dos Jogos de Tóquio, acredito que todos os brasileiros estejam curiosos para saber como chegaremos à disputa por mais medalhas desta modalidade super tradicional, que foi a mais concorrida do público na Rio 2016.”, afirma Marcelo Hargreaves, COO da Effect Sport.
O evento terá um formato voltado ao entretenimento e à televisão. Ele será feito com a disputa de três sets de 15 pontos, sempre com brasileiras contra estrangeiras.
Porém, o modelo trará uma novidade ao público: O quarteto. Na última parcial da disputa, as quatro brasileiras enfrentarão o time Mundo.