Experiência de Marca

Volkswagen realiza ação Curta Consciente no Rock in Rio

Público poderá participar da ativação e testar seus conhecimentos sobre descarbonização no estande principal, próximo ao Palco Mundo, e no espaço dentro da área VIP da marca no festival.


A Volkswagen do Brasil, que é patrocinadora e carro oficial do Rock in Rio Brasil 2022 e copatrocinadora do Palco Sunset, reforça o programa global Way To Zero, que tem a meta de neutralizar as emissões de CO2 até 2050, através da ativação Quiz Curta Consciente, envolvendo participantes do evento na conscientização para a descarbonização.

A Volkswagen criou a ativação Quiz Curta Consciente, que está presente no estande principal, perto do Palco Mundo, e também no espaço da marca na área VIP.

Nos dois locais, há uma tela interativa em que o visitante deve responder três perguntas aleatórias a respeito das ações de descarbonização da empresa e também das atitudes pessoais que podem contribuir para a proteção climática, como por exemplo, quais as principais maneiras de combater o aquecimento global ou qual combustível emite mais CO2: gasolina ou etanol.

No fim, o participante recebe um NFT exclusivo da coleção Nivusverse, com opções exclusivas somente para quem participou da ativação no festival. 

O Rock in Rio Brasil 2022começou nesta sexta e já tem como propósito “Por um mundo melhor”, tendo o evento 100% neutralizado em carbono. A Volkswagen, como uma das patrocinadoras, conta com sua participação neutralizada também. O estande próximo ao Palco Mundo foi construído com material reutilizável, as lonas serão posteriormente doadas para a Fundação Grupo Volkswagen para o projeto Costurando o Futuro.