Experiência de Marca

Volkswagen do Brasil firma patrocínio com Neymar

A parceria é fortalecida pelo o fato de o futebol e o esporte estarem ainda mais em relevância no Brasil, já que o País abrigará a próxima edição da Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos em 16, no Rio de Janeiro.

A Volkswagen do Brasil firmou patrocínio com o jogador de futebol Neymar. O anúncio oficial foi feito pela empresa na última sexta-feira (30/3), na Vila Belmiro, em coletiva de imprensa com a presença do presidente da Volkswagen, Thomas Schmall, e do craque do Santos e da Seleção Brasileira.

Pelo acordo, que vai até 2016, o novo embaixador da marca participará de uma série de campanhas publicitárias da empresa, marcará presença em eventos e usará modelos da Volkswagen no seu dia a dia.

Presidente da Volkswagen do Brasil,Thomas Schmall e o jogador Neymar.

A estratégia da marca com a parceria é unir os valores da marca aos do jogador, reconhecido pela garra e paixão pelo o que faz, mostrando a verdadeira essência do futebol brasileiro.

“A Volkswagen e Neymar têm muito em comum. Para fazer algo bem feito, com qualidade e perfeição, é preciso ter paixão, vocação e inspiração, assim como têm a nossa marca e o craque. O Neymar sabe fazer Gol muito bem, e nós também”, explicou Schmall.

A parceria é fortalecida pelo o fato de o futebol e o esporte estarem ainda mais em relevância no Brasil, já que o País abrigará a próxima edição da Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos em 16, no Rio de Janeiro.

Com apenas 20 anos de idade, Neymar é considerado o principal talento do futebol brasileiro da atualidade e, possivelmente, será a estrela destes importantes eventos esportivos. “Neymar é o ‘cara’ e a Volkswagen é o ‘carro’”, complementou o presidente da Volkswagen do Brasil.

Desde que tinha 12 anos de idade, Neymar já era considerado como uma espécie de joia rara nas categorias de base do Santos. Foi lançado na equipe principal em 2009, mas foi em 2010 que começou a brilhar.