Depois de 12 meses adiado pela pandemia de Covid 19, teve início na sexta-feira (11), a Euro 2020, o torneio de futebol mais importante para times da Europa. A competição começou com o duelo entre Turquia e Itália, times do Grupo A.
O evento foi palco de um carro de controle remoto da marca Volkswagen entrar no campo do Estádio Olímpico de Roma com a bola da partida.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Leia também: App da Volkswagen permite ‘dirigir’ carro antes do lançamento.
Foi uma cena épica que, imediatamente, gerou muitas conversas nas redes sociais. Os jogadores dos dois times, os árbitros, o público, estavam prontos para a partida ser jogada, mas a bola não estava no centro do campo, até entrar o carro em miniatura que dirigiu uma longa distância, manipulado para entregar a bola para iniciar a partida.
A-Volkswagen, desde 2018, é patrocinadora e parceira oficial da Uefa e antes da celebração do Euro 2020 lançou uma nova edição especial chamada United que veio para o Up!, E-Up!, Polo, T-Cross, Golf Variant., Golf Sportsvan, T-Roc, Tiguan Allspace, Touran e Sharan, e se destaca especialmente por usar uma única cor Atlantic Blue Metallic em todos esses carros.
Porém, no início deste torneio, realizou uma ação de brand experience sem precedentes que deu origem ao “Euromóvil” uma estratégia de patrocínio como o Cabify na Liga Argentina onde outro carro em miniatura, mas com a marca deste outro patrocinador entregou a bola do jogo. Naquela época, como agora, os fãs comemoraram a ativação.
Logo os internautas viralizaram a ativação da réplica em miniatura do SUV elétrico Volkswagen ID.4, a estratégia perfeita para a marca alemã divulgar seus modelos elétricos, nos quais está focando grande parte de suas estratégias de marketing, aliás, assume relevância que na Europa as regulamentações ambientais estão focadas no uso de veículos com emissão zero.