Clientes de diversos supermercados de Porto Alegre e da Região Metropolitana estão sendo surpreendidos por uma ação de degustação inovadora.
Ao chegar aos pontos de venda, os consumidores respondem um quiz realizado pelos promotores para facilitar a escolha da melhor marca e estilo de cerveja para cada ocasião.
A ação de marketing promocional é realizada pela Vonpar, distribuidora do portfólio da Heineken Brasil no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, e segue até o dia 20 de junho.
A partir das respostas dos consumidores ao rápido questionário, são indicadas as cervejas que poderiam combinar da melhor forma com cada momento, seja ele um churrasco ou happy hour com amigos, um esquenta para a balada ou mesmo em casa para acompanhar uma refeição ou se refrescar em um dia quente e após uma atividade física. Vale lembrar que apenas maiores de 18 anos de idade participam da ação promocional.
Três marcas do portfólio estão sendo indicadas pelos promotores para cada tipo de ocasião. A Sol mexicana tem sido a preferida para churrascos com amigos, aquele happy hour com os colegas de trabalho e até para curtir sozinho em casa.
Já a Desperados, cerveja com um toque de tequila, é a mais indicada para esquentas e para beber na balada. Já a Kaiser Radler, cerveja refrescante com suco de limão, combina muito bem com qualquer refeição e é perfeita para ser tomada após uma atividade física moderada, como uma corrida ou caminhada, uma pedalada ou uma partida de futebol com os amigos.
A iniciativa ocorre em estabelecimentos de Porto Alegre, Canoas, Sapucaia do Sul, Gravataí, Cachoeirinha, Viamão, Alvorada, Guaíba e Eldorado do Sul. Após responder ao questionário e receber as dicas dos promotores, o cliente pode provar e degustar as três marcas participantes da ação antes de tomar a sua decisão na hora da compra.